Agentes de controle de animais foram chamados por moradores de uma certa região de Dickinson, no Texas, para averiguar uma lixeira de rua que estava “se mexendo” sozinha. Vizinhos estavam com medo de se tratar de algum animal mais perigoso.
Porém, ao olharem lá dentro, o que os agentes encontram foi bastante triste, um pequeno filhote de cachorro com um dos olhos bastante machucado e coberto de pulgas e sangue.
O animal, um Chihuahua de cerca de 2 meses de idade, foi levado para o hospital veterinário Animal Kingdom Pet Hospital, onde ele recebeu imediatamente todos os cuidados necessários e foi estabilizado.
Apesar disso, os veterinários chegaram a acreditar que ele não sobreviveria, tendo em vista a gravidade do seu estado.
Os veterinários acreditam que as feridas pelo corpo do cãozinho tenham sido causadas por outros cachorros, mas o que mais preocupava era o seu olho machucado, que estava praticamente todo para fora e com uma grave infecção. Para não ficar ainda pior, o olho precisava ser removido, porém os médicos não sabiam se o filhote iria aguentar uma cirurgia. “Por sorte, ele sobreviveu e tudo foi melhor do que o esperado”, contou Kristen Smith, veterinária que participou da cirurgia.
Os veterinários ficaram tão surpresos com a força do pequeno filhote, que lhe deram o nome de Thor. Os médicos afirmaram que, pela gravidade do caso, ele provavelmente não teria sobrevivido a mais uma noite abandonado.
Um abrigo local chamado Bayou Animal Services foi o responsável financeiro de Thor e proporcionou que ele tivesse todo o tratamento que precisava.
À medida que foi se recuperando, Thor foi mostrando sua verdadeira essência e personalidade, bastante carinhosa e carismática.
Pensando em dar mais conforto ao pequeno cachorro, a veterinária Kristen Smith decidiu dar lar temporário para Thor e o levou para a sua casa, onde ele está recebendo todo o amor e atenção que merece.
Kristen afirma que o cão é um animal muito doce e todos que o conhecem se apaixonam por ele. Segundo ela, Thor ainda está em tratamento contra parasitas, mas está se recuperando muito bem.
Para ela, quem decidir adotar Thor não irá se arrepender, pois é “o cachorrinho perfeito”.
Fonte: Holidog Times
Notícias sobre Pets