Gourmet

Bolo de laranja de liquidificador


Bateu uma vontade de comer um bolinho simples com café, e juntou que eu tinha laranjas em casa, daí resolvi fazer este bolo, porque além de ele ser super fácil é muito saboroso!  Sei que é uma delícia aqueles bolos com cobertura ou calda, mas de vez em quando um “bolinho leve” é tudo que a gente precisa né!?  


Ingredientes:
– ½ xicara de suco de laranja;
– ¾  xícara de óleo de canola;
– 02 ovos grande ou 03 ovos pequenos;
 – 02 xícaras de farinha de trigo;
– 01 e ½ xícara de açúcar;
– 02 colheres de chá de fermento em pó ;
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Como fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte muito bem a forma de alumínio (rendeu uma forma de diam. 21cm e 02 ramequins pequenos) com manteiga e depois polvilhe com farinha de trigo. Como usei esta forma, tive que untar bem para não ficar nada grudado.
Bata no liquidificador o suco da laranja, o óleo, os ovos e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Misture o líquido numa tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento. Misture delicadamente com o auxílio de um fouet até ficar homogêneo. Coloque a massa na forma untada e enfarinhada leve para assar por cerca de 45 minutos ou colocar um palito de dente e ele sair limpo. Retire do forno e deixe descansar por uns 10 minutos. Depois desse tempo, coloque o bolo numa gradinha para esfriar por completo.
Esse bolo combina com um café da tarde, café da manhã ou lanchinho, que tal fazer este bolinho facílimo e se dar ao “luxo” de relaxar um pouquinho?! 😉 Uma ótima opção de café da manhã no Natal. 

Beijos e ótima Quarta-feira!