Tecnologia

Ayaneo Next Lite é um PC portátil com ‘excelente custo-benefício’

Sem criar muito alarde, a Ayaneo acaba de anunciar o Next Lite, mais um PC portátil. O grande destaque do aparelho fica por conta dele ser o primeiro PC portátil não desenvolvido pela Valve a trazer o SteamOS como sistema operacional.

O Ayaneo Next Lite conta com uma tela de 7 polegadas com a resolução 800p e uma bateria de 47Wh. Infelizmente, nem os detalhes de autonomia e nem do tipo do display, assim como sua taxa de atualização, foram revelados.

Ayaneo Next Lite

Imagem: divulgação/Ayaneo

Na questão referente ao hardware, o portátil vem equipado com um processador AMD Ryzen 7 5825U. O modelo do processador não pode ser considerado tão novo, uma vez que foi lançado em 2022. Outras informações referentes ao hardware, como a quantidade de memória e de espaço para armazenamento, não foram divulgadas.

Ayaneo Next Lite será PC portátil com excelente custo-benefício

Um dos possíveis motivos para a escolha de um processador mais antigo e uma tela de baixa resolução pode ser o público-alvo do console. Nas imagens divulgadas pela Ayaneo, a empresa considera o PC portátil um “excelente custo-benefício”.

Quando comparado aos outros modelos da marca, o Ayaneo Next Lite também parece trazer um visual mais simples. Isso, por exemplo, pode ser notados nos detalhes dos botões e na ausência de LEDs.

O Ayaneo Next Lite será lançado ainda nesta semana, mas não teve o preço sugerido revelado. Novas informações devem ser reveladas no site oficial junto com o início das vendas.

Fonte: Ayaneo


Créditos: TecMasters