PET

As raças de cachorros mais populares do Brasil

Escrito por Forbiddeen

Os cães são os animais que ainda reinam nas casas dos brasileiros como pets favoritos.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE em 2015, o número de cachorros é de 52 milhões, contando somente os que possuem um lar, estando presente em cerca de 45% dos lares em todo o país.

Que os cachorros são os melhores amigos do homem, isso nós já sabemos, mas você sabe quais são as raças mais populares no Brasil?

Separamos uma lista, com as raças de cachorros que mais fazem sucesso entre as famílias, para descobrir quais são, continue lendo.

o que faz uma raça se tornar popular?

A raça dos cães muitas vezes acompanha o estilo de vida das pessoas, por isso, é possível ver hoje uma quantidade muito maior de raças de cachorro pequeno, do que grandes, isso porque eles são mais adaptáveis a apartamentos e lugares menores.

As raças de cachorro grande saíram de moda, de certa forma, pela influência de filmes, séries, da própria culta pop em si.

Hoje o perfil desses animais é menor e por isso, é uma gama enorme de fatores que influencia na popularidade desses animais. Vamos agora para a lista

Shih-Tzu

Um companheiro fiel, antigo, que veio lá da realeza chinesa, é pequeno com focinho curto, e de corpo atarracado, é o que faz a sua aparência ser ainda mais fofa.

Uma raça de cão muito sociável, tranquilo que é louco por colo. O fato de não latir muito, o torna perfeito para morar em apartamentos.

Buldogue Francês

Outra raça de focinho curto, o buldogue francês também ganhou o coração dos brasileiros. A raça foi feita através de cruzamentos entre o buldogue inglês, que foi ficando bem menor, do que essa raça tão próxima.

É uma raça extremamente brincalhona, além de serem pacientes e dóceis, gostam de ser o centro das atenções e receber muito carinho, o que o torna um ótimo animal para conviver com crianças.

SpitzAlemão

Também conhecido como lulu da Pomerânia, o SpitzAlemão anão é uma excelente raça de companhia, são brincalhões, dóceis e muito carinhosos.

Adoram passar horas ao lado do tutor, e pedem sempre carinho e muitos mimos.

Já quando estão na presença de estranhos, podem ser ariscos, e se mostrar mais desconfiados, daí a importância de socializar eles bem cedo.

Yorkshire Terrier

Uma das raças de cachorros que mais fazem sucesso no Brasil, sem dúvida é o Yorkshire. Para entender o motivo, basta olhar para suas carinhas.

Com uma pelagem bem característica, em cores como canela e azul-aço, são divertidos, pequenos e muito apegados, além disso também são fáceis de adestrar e fiéis. É importante socializar o pet, caso contrário ele pode latir demais, e isso pode atrapalhar o convívio com a família e a vizinhança.

Golden Retriever

O também conhecido como cão-guia, um verdadeiro auxilio para deficientes visuais.

Além de serem inteligentes, também são bastante amáveis e companheiros fiéis, mas por ter muito energia, os Golden Retrievers precisam de doses diárias de exercícios para gastar toda essa agitação, caso contrário podem desenvolver problemas de comportamento.

BorderCollie

Assim como o Golden, o BorderCollie tem porte maior, e também está entre as raças de cachorros mais populares do Brasil.

Ela também é considerada a mais inteligente do mundo, sendo que esses animais conseguem se adaptar a qualquer estilo de vida.

Por serem muito espertos, precisam de atividade física diária, e estímulos diferentes para que não fiquem tão ansiosos ou com problemas de comportamento. É uma raça bastante tranquila, desde que você possa oferecer isso a ele.

Sobre o Autor

Forbiddeen