Geek

Apple continua tímida e precisa inovar

Escrito por Paulo Carmino

O lançamento dos novos iPhones foi muito comentado durante a semana e chegou a produzir muitos memes na internet, devido ao conjunto de lentes que foi comparado com fogão e até máquina de barbear. Em meio aos memes, opiniões e críticas também são encontradas pelos canais e redes sociais e muitas delas revelam uma timidez jamais vista na Apple para inovação tecnológica em seus smartphones.

A maçã parece ter se perdido em um tempo onde dominava o cenário por apresentar uma solução mais fluída, rápida e premium. No entanto, os smartphones Android, sobretudo de marcas como a Samsung, Huawei e a Xiaomi inovaram muito nos últimos anos, causando uma necessidade de inovação constante, principalmente para a disputa acirrada de mercado.

Mercado é, inclusive, algo que a Apple entende muito bem, mas as suas vendas vem caindo gradativamente, lançamento após lançamento, e provavelmente isso tem relação direta com o fato de que a Apple deixou seu espírito de pioneira na construção de smartphones modernos de lado.

Podemos relacionar para as mudanças entre o iPhone 6 e o iPhone 11 Pro. Naquela época, a Apple chamou atenção por uma revolução no design do aparelho e um novo conjunto de câmera. Logo em seguida, praticamente repetiu o iPhone 6 na versã

Sobre o Autor

Paulo Carmino