Com o anúncio dos novos MacBook Pro na última segunda (18), muita gente já ficou de olho em como o sistema operacional da Apple se aproveitaria de todo o poder de fogo desse hardware. A resposta está próxima, já que o macOS Monterey finalmente ganhou sua data de lançamento: 25 de outubro.
As novidades do macOS Monterey
A chegada do novo macOS, na semana que vem, acontece após um longo período de testes da plataforma junto a desenvolvedores e usuários avançados do ecossistema Apple, que estão ajudando a empresa a fazer os ajustes necessários para aprimorar a experiência com o software.
Mais do que aprimorar o compartilhamento e uso de dados em diferentes dispositivos – de iPads a iMacs –, adicionar melhorias à navegação do Safari e atualizar as videochamadas feitas via Facetime, a nova encarnação do sistema operacional também vai focar em recursos extras dos novos MacBook Pro.
A ideia é aliar novidades de software e hardware e fazer com que o macOS Monterey aproveite toda a potência dos recém-anunciados chips M1 Pro e M1 Max, voltando especificamente para tarefas pesadas nos notebooks da marca, como edição de vídeo e renderização de imagens.
Infelizmente, parece que essa compatibilidade mais afinada entre o SO e os novos MacBook Pro só chegam mais para o final do ano. Enquanto isso, você já pode conferir abaixo quais computadores da Apple recebem a atualização no dia 25 de outubro:
- iMac (modelo do final de 2015 ou mais novos)
- iMac Pro (2017 ou mais novos)
- Mac Pro (final de 2013 ou mais novos)
- Mac Mini (final de 2014 ou mais novos)
- MacBook Pro (início de 2015 ou mais novos)
- MacBook Air (início de 2015 ou mais novos)
- MacBook (início de 2016 ou mais novos)
Fonte: The Verge
Fonte: KaBuM