Tecnologia

Aplicativo permite recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Escrito por Paulo Carmino

Leia mensagens apagadas do WhatsApp com o WARM

Um aplicativo disponível para Android permite que usuários do WhatsApp consigam recuperar mensagens apagadas. O app foi testado pelo site Exame e conseguiu recuperar não só mensagens de texto, mas vídeos, imagens e áudios.

whatsapp
Imagem – WAMR – O app ajuda a ler as mensagens apagadas

O WAMR é gratuito e foi desenvolvido por uma empresa italiana chamada Drilens App. A aplicação está disponível para download na Play Store, a loja oficial de aplicativos para a plataforma Android. De acordo com dados da própria loja do Android, o aplicativo já possui mais de 10 milhões de downloads.

Como ele funciona?

Assim que a mensagem chega no seu aparelho e que surge a notificação de suas chegada, aplicativo pega esses dados e faz um download e logo disponibiliza essas informações posteriormente durante a consulta do usuário. Em resumo, é como se a mensagem de texto ou mídia fosse baixada e gravada em outro lugar. Isso acontece instantaneamente antes mesmo de a outra pessoa apagar a mensagem que enviou.

No entanto, é preciso que você esteja conectado à internet para que as mensagem cheguem normalmente ao seu aplicativo do WhatsApp. Caso tenha conversas estejam silenciadas ou abertas, o WAMR não irá conseguir realizar o procedimento de download das informações.

Antes, algumas configurações

Para que o app funcione perfeitamente, é preciso que você realize algumas configurações antes de usar o app. O primeiro permita que o aplicativo tenha acesso às notificações e aos arquivos de mídias. Após isso, é necessário escolher os aplicativos que serão monitorados. No caso, o WhatsApp.

whatsapp
Imagem: Exame – É necessário configurar o app para que ele funcione corretamente

Além dessas configurações, é necessário permitir que o mensageiro faça downloads automáticos de tudo o que chega (mídias em geral). Permita downloads automáticos tanto em redes wi-fi quanto na rede móvel.

Segurança dos dados

Não precisa se preocupar com os dados. É que a empresa, por meio dos termos de uso do app, diz que ‘os dados ficam gravados no aparelho do usuário e que jamais grava essas informações nos servidores da empresa.

Sobre o Autor

Paulo Carmino