Geek

Aplicativo do iTunes está chegando para o Windows 10

Escrito por Paulo Carmino

Anunciado ainda em Maio do ano passado, o iTunes para o Windows 10 ainda se tratava de uma incerteza. Depois de quase 1 ano após o anúncio, parece que o aplicativo está prestes a embarcar na Windows Store.

As informações foram divulgadas pelo site Neowin, que divulgou uma imagem mostrando um pacote “UWP”, que corresponde ao formato de aplicativos universais da Windows Store para a plataforma Windows 10. O pacote foi incluído na mais recente atualização do iTunes.

Imagem: Reprodução/Neowin

Uma junção de iTunes com Apple Music

Ao que tudo indica, a Apple não quer se limitar apenas ao iTunes. Segundo informações, o iTunes pode trazer uma integração ao Apple Music, com assinatura mensal para os usuários da Windows Store.

No entanto, as informações não foram reveladas oficialmente. Tanto a Apple como a Microsoft estão em silêncio diante do possível inicio das operações do aplicativo na Windows Store.

iTunes na Windows Store pode funcionar no Windows 10 Mobile

De acordo com a imagem revelada pelo Neowin, o aplicativo do iTunes está no formato “UWP”. Na verdade, o nome implica isso, o que pode indicar que ele tenha sido desenvolvido para multiplataforma, podendo ser disponibilizado não só para computadores mas para outros dispositivos como o Xbox e o Windows 10 Mobile.

Com a “morte” do Windows Phone e o descuido com o Windows 10 Mobile, fica difícil acreditar que a Apple vá fazer jus ao nome “UWP”, podendo estar integrando o aplicativo somente aos computadores e tablets ou até mesmo ao Xbox, mas dificilmente ao Windows 10 Mobile.

Sobre o Autor

Paulo Carmino