Curiosidades

Apenas 3 gotas disto nos ouvidos e algo fascinante ocorrerá com o seu corpo

Escrito por Ana Dalila

A dica que mostraremos a seguir é de um dos profissionais mais respeitados da medicina preventiva no Brasil, o médico Dr. Wilson Rondó. De acordo com o mesmo, é possível tratar um resfriado apenas colocando algumas gotas de água oxigenada 10 volumes em cada um dos ouvidos.

A informação foi dada através de um artigo em uma revista de saúde natural.

A teoria parece bastante consistente e, após pesquisas sobre o assunto, descobriu-se que no fim dos anos 1920, surgiu uma tese bem interessante.

Em 1928, o Dr. Richard Simmons apresentava ao mundo uma hipótese em que acreditava que os vírus da gripe e do resfriado invadem nosso corpo pelo canal auditivo, ou seja, pelos ouvidos.


Aplique 3 gotas de um produto muito conhecido nos ouvidos e você conseguirá eliminar alguns problemas de saúde. Foto: dicascaseiras

Este é um pensamento que ainda se choca com o que é afirmado por cientistas, que acreditam que estes vírus também entrem pelos olhos, nariz e boca.

De acordo com a teoria do Dr. Simmons, para evitar a infecção, o mais importante é manter as mãos longe dos ouvidos.

Na década posterior, devido a esta teoria, muitos médicos conseguiram tratar rapidamente pessoas com resfriados e gripes, basicamente lavando o canal auditivo com água oxigenada, pois o vírus antes de se espalhar no organismo se aloja ali.

O primeiro passo para realizar este tratamento é usar uma boa marca de água oxigenada 10 volumes (lembre-se de que não é aquela usada para uso cosmético, como clarear cabelos).

Segundo o Dr. Rondó, a chave do sucesso é iniciar o tratamento precocemente, ou seja, assim que surgem os primeiros sintomas da gripe/resfriado.

Para aplicar, basta deitar-se de lado e pingar duas ou três gotas de água oxigenada em seu ouvido. Neste caso, é recomendado usar um conta gotas.

É possível que faça um barulho, como se estivesse dissolvendo um comprimido efervescente. Isto é a água oxigenada eliminando os causadores do problema.

Após cinco minutos, repita o procedimento no outro ouvido. O tratamento pode ser feito até cinco vezes ao dia.

Após perceber que não há possibilidade de gripe ou resfriado, suspenda o tratamento. Lembre-se de conversar antes com seu médico caso você apresente qualquer problema nos tímpanos.

O Dr. Rondó não cita informações sobre o uso desse procedimento em crianças. Portanto, o mais indicado é não submetê-las ao procedimento.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Caso você tenha interesse em fazer o tratamento descrito, consulte antes seu médico.

Sobre o Autor

Ana Dalila