A Amazon anunciou nesta quarta-feira (10) que haverá novos cortes na empresa, mais especificamente nas divisões de filmes e séries (como Prime Video e MGM Studios). Sabe-se ainda que a Twitch será afetada por novas demissões.
A informação sobre as demissões na Twitch foi confirmada em um comunicado oficial da empresa. Ao todo, serão 500 pessoas demitidas, o que equivale a 35% da força de trabalho atual da divisão de transmissões da Amazon.
Posteriormente, o chefe da Amazon, Mike Hopkins, confirmou mais desligamentos em um memorando enviado aos funcionários (via Variety). O comunicado informa que os cortes são medidas para priorizar “investimentos de sucesso a longo prazo”.
A empresa também afirmou que realizou uma análise de “quase todos os aspectos” de seus negócios e decidiu que cortaria empregos. Pacotes de indenização, “benefícios transitórios” e apoio para recolocação no mercado de trabalho estão entre os benefícios prometidos aos funcionários afetados.
Vale lembrar que a Amazon já havia realizado 25 mil desligamentos em 2023, em todo o mundo. A Twitch também foi afetada em todas as rodadas de demissões.
Créditos: TecMasters