A Alpine – grife de carros de luxo da Renault – levou para o Salão de Genebra, a aguardada versão de produção do A110. Releitura moderna do clássico A110 Berlinette da década de 60, o bólido chega com a missão de desafiar Porsche Cayman e Alfa Romeo 4C.
Para tirar o sono dos rivais, o Alpine aposta na combinação de um visual de tirar o fôlego, com desempenho avalassador, digno de um autêntico esportivo.
Ele é capaz de decolar dos 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e atinge até 250 km/h. O esportivo só não vai além por conta de um limitador eletronico de velocidade.
O bólido da Alpine promete ser um dos esportivos mais divertidos da atualidade, ele aposta na mesma receita de rivais, como Alfa Romeo 4C e Lotus Evora, potência com baixo peso. Sob o capô se esconde, um bloco 1.8L Turbo, calibrado para entregar 250 CV, em posição central ligado às rodas traseiras. Essa potência chega às rodas por meio de uma moderna caixa automática de sete velocidades, como opções de trocas de modo manual por meio de paddler-shifts posicionados atrás do volante. A carroceria é toda construída em alumínio e pesa pouco mais de 1.000 kg.
Porém o carro arrebata mesmo é pelo design, o estilo é limpo e simples, mas cheio de personalidade. A carroceria de formas clássicas, foi inspirado no Alpine A110, da década de 60.
O desenho da cabine também impressiona, o habitáculo é luxuoso e moderno, mas ao tempo sóbrio. O acabamento reune materiais nobres com couro e alumínio e os bancos (com não poderia deixar de ser), são do tipo esportivo com apoios laterais.
Enfim o Alpine A110 representa o renascimento de um classico, uma obra de arte da industria automotiva, a expectativa é de que ele chegue as ruas ainda em 2017, com preços na faixa dos 55 mil euros, algo próximo a R$ 180,000.
Créditos : Autos24h