Autos

Novo Hyundai Sonata 2018 – Sedan ganha novo visual e versão Turbo

 

Entre 2008 e 2013 a Hyundai viveu sua fase ostentação, os carros da marca eram conhecidos pelo seu design arrojado e atraente, porém nos últimos anos a montadora passou apostar em um estilo com linhas mais sóbrias e equilibradas. Nenhum carro representa tão bem essa guinada como o Sonata. A sexta geração lançada em 2009 tinha um desenho radical cheio de vincos e teto de perfil baixo era aquele tipo de carro que não passava despercebido nas ruas, já a sétima e última geração lançada em 2014 tem linhas bem mais discretas e não teve muita aceitação no mercado. Correndo atrás do prejuízo a Hyundai lançou no Salão de Nova York, agora em abril, uma versão renovada do Novo Sonata, com o facelift o sedan ficou mais atraente e chamativo.

O destaque fica por conta da nova dianteira, que está mais agressiva, a peça agora é cromada e conta com acabamento em forma de colmeia na inédita versão Turbo. Para reforça o estilo esportivo do visual, os faróis trazem máscara negra. Destaque ainda para as novas de liga leve e as lanternas traseira com assinatura por LEDs. Os para-choques também foram atualizados.

novo hyundai sonata 2018

Na linha  2018, o Sonata ganhou uma embalagem mais descolada e esportiva, deixando de lado o visual sem graça do modelo lançado em 2014

novo hyundai sonata 2018

No interior a atualização foi tímida, a cabine continua com uma aparência sóbria, embora tenha um acabamento de alto nível e um conjunto de equipamentos idem, a arquitetura interna lembra um pouco a dos sedans da BMW. Entre as novidades, estão a adoção de uma nova central multimídia com GPS e câmera de visão 360, além de novos itens de segurança avançada, como um sistema que mantem o carro automaticamente dentro das faixas.

novo hyundai sonata 2018

novo hyundai sonata 2018

A esportividade do Novo Sonata, não vai ficar apenas no visual, a Hyundai vai oferecer uma inédita versão com motor 2.0L Turbo capaz de despeja 245 CV de potência e que vem associado com uma nova caixa automática de oito velocidades. Para que busca algo mais manso ou econômico, a Hyundai oferece o motor 2.4L GDI de 185 CV ou 1.6L TGDI de 178 CV. Em ambos a transmissão é automática de sete velocidades.

novo hyundai sonata 2018

Com disse o jornal americano USA Today, com esse facelift, a Hyundai espera tornar o Sonata sexy again, vale falar que nesse ano o sedan está completando 32 anos de mercado. Infelizmente o modelo atualizado não deve ser vendido no Brasil. Uma geração completamente nova é esperada para 2019.

novo hyundai sonata 2018

novo hyundai sonata 2018

Créditos : Autos24h