Geek

Agora é possível usar vídeo como capa de página

Escrito por Paulo Carmino

O Facebook à cada dia, testa vários recursos, muitos nunca disponíveis e outros continuam em testes. A novidade é que agora, as páginas da rede social poderão dá maior destaque a seu conteúdo, usando um vídeo como capa, é o mesmo objetivo da situação atual, que é o uso de apenas uma imagem com informações básicas. Com a novidade, uma página ficará muito mais agradável e visivelmente atraente para o público.

MAS NÃO PARA TODOS, AINDA…

Recurso liberado para pouquíssimas páginas no Brasil e em breve, liberado para todos os administradores de fanpages. Confira como ficou na foto abaixo e abra a página para ter uma experiência ao vivo.

Novidade: Facebook: Agora é possível usar vídeo como capa

O Facebook confirmou a novidade por meio de uma nota ao Social Pro Daily: “Estamos sempre procurando maneiras de ajudar as empresas a criar experiências mais envolventes e conduzir experiências mais ricas para seus públicos. Para fazer isso, estamos testando a capacidade de páginas carregarem um vídeo de capa como a capa de página.”

O vídeo pode ter uma duração de 20 à 90 segundos. Ao entrar, o vídeo executa automaticamente, optando por habilitar o áudio ou não. É algo semelhante ao que já é feito com as fotos de perfil, permitindo o usuário enviar um vídeo. No entanto, a novidade está em testes e uma pequena parte dos usuários estão podendo usar o recurso.

Facebook TecStudio
Facebook

E você, curtiu a ideia? Aproveita e curte o TecStudio na rede do Zuck, também!

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr

Sobre o Autor

Paulo Carmino