O Brasil continua seguindo como o segundo maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza. Isso porque, apesar de ser um momento delicado para a economia, as mulheres e homens não deixaram a vaidade e os cuidados de lado, e o setor foi um dos poucos que se manteve estável no ano passado.
Apaixonado pela área, o ex-balconista, que se tornou representante comercial de cosméticos e posteriormente funcionário da Procter&Gamble na divisão salon professional, Gabriel Pereira de Campos, decidiu fundar sua própria marca em 2012, e assim nasceu a Weux, marca de produtos profissionais premium para salões de beleza. “Sempre sonhei em ter meu próprio negócio, e, em todas as empresas que passei, encarei o trabalho como se a empresa fosse minha, independente da função, mesmo ela sendo a mais simples, pensando em deixar um legado por onde passasse. Nunca pensei em salário fixo, sempre busquei renda variável. Cresci muito profissionalmente e quando entrei na faculdade aproveitei ao máximo os ensinamentos dos meus professores, foi então que comecei a montar meu plano de negócios. Depois de 15 anos de experiência no ramo, decidi empreender”, conta.
Focado em linhas profissionais para salões de beleza e para a continuidade do tratamento em casa, a fabricação dos produtos acontece em São Paulo, a partir da coleta de informações do front de vendas, onde os distribuidores coletam informações a partir das necessidades dos consumidores. “Acredito que minha experiência de campo ajudou muito no desenvolvimento de nossos produtos. Existem pesquisas contínuas nos nossos laboratórios, e não cansamos de buscar melhorias dia após dia. Nosso último lançamento foi testado e melhorado durante quatro anos”, revela.
Seguindo pela necessidade do consumidor final e atento a grande onda das barbearias no Brasil e a crescente vaidade dos homens, Gabriel desenvolveu produtos exclusivamente masculinos e lançou a Mr. Weux, que traz produtos para barba e cabelos. “Os grandes players ainda estão esperando esse mercado amadurecer, e, nesta lacuna deixada por eles, deixam um espaço muito interessante para pequenas empresas entrarem. Quem tiver competências, e apresentar uma proposta de marca interessante vai se destacar, e é isso que pretendemos”, detalha.
Hoje a marca conta com um shampoo para cabelo e barba (2 em 1), que promove a limpeza e hidratação; um balm para barba, que é à base de produtos naturais e trata o pelo e a pele, evitando o desconforto, coceiras e irritações; óleo para barba, à base de argan e semente de uva, com ação emoliente, hidratando e fortalecendo os fios e a pomada para cabelo, com fixação forte e acabamento seco de longa duração.
Com distribuidores master em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a marca iniciou seu projeto de expansão nacional no segundo semestre de 2016 e procura novos representantes para venda de produtos. “Buscamos encontrar pessoas empreendedoras, que possuam conhecimento técnico ou noções de vendas e administrativas (fluxo de caixa, controle de estoque, administração de vendas, gestão de pessoas, marketing), mas, acima de tudo, líderes, inovadoras e criativas”.
Os distribuidores trabalham em sistema home office, com investimento a partir de R$ 5 mil em produtos para começar a trabalhar. Segundo Gabriel, o retorno rápido é garantido, uma vez que a marca apresenta ferramentas estratégicas que embasam o conceito dos produtos. “Para ser mais claro estamos falando de ter bem definido alguns conceitos como: definição do negócio, conhecimento do público-alvo, foco do negócio, segmentação de mercado, posicionamento, estudo de branding, estudo das nossas competências básicas, diferenciais competitivos e vantagens competitivas, planejamento estratégico, entre outros”, garante.
Para contactar a Weux, acesse o site, envie e-mail para gabriel@weux.com.br
ou ligue nos telefones (54) 3045-3289 ou (54) 99909-5424.