Cidadania

Campanha busca arrecadar dinheiro para ajudar vítimas do Nepal

O Nepal sofreu o pior terremoto registrado na região nos últimos 81 anos.

Dois terremotos atingiram drasticamente o Nepal entre abril e maio deste ano. O primeiro deles, de 7.9 graus, foi o mais fatal – o pior registrado na região nos últimos 81 anos -, e motivou três amigos a promoverem uma campanha em prol das vítimas.

O trio, formado por Guilherme Samel, João Pedro Demore e Rodrigo Siqueira, lançou o “AjudaNepal” no site de financiamento coletivo Eco do Bem. Eles explicam que o dinheiro arrecadado será encaminhado para instituições e projetos humanitários de socorro e reconstrução de áreas devastadas pelo terremoto. O grupo também garante selecionar instituições e projetos humanitários confiáveis.

“A dor é imensa, mas pode ser diminuída. Precisamos arrecadar para a compra de material hospitalar, de construção e demais itens emergenciais”, diz o texto da iniciativa. Até o momento já foram arrecadados R$ 9.355 com a ajuda de 75 pessoas. A campanha ficará disponível online por mais seis dias.

“Reduzimos todas as taxas possíveis nessa captação e esperamos que a generosidade do povo brasileiro apareça mais e mais”, afirma Izabella Ceccato idealizadora da plataforma de financiamento colaborativo. Veja aqui como ajudar.

Além do financiamento, o grupo ainda criou o site Ajuda Nepal e o grupo no Facebook Ajuda Nepal

Redação CicloVivo