Vida Sustentável

19 de dezembro haverá a maior meditação coletiva da história das Américas

Escrito por Forbiddeen

O evento vai acontecer em 17 cidades do Brasil além de outros países da América do Sul, Europa e da Oceania.

Meditar pela paz, pela eliminação da violência. Este é o objetivo do “América Medita”, o evento que já está em sua sétima edição e pretende reunir milhares de pessoas em uma meditação coletiva simultânea pela paz mundial no próximo dia 19.

A primeira edição do América Medita aconteceu dia 12 de outubro de 2009, nascida de uma ideia de integrantes brasileiros e de outros países latino americanos da Fundação Arte de Viver, que planejavam mobilizar um grande número de pessoas em prol da redução da violência e do controle do estresse por meio da meditação.

O evento foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas em mais de 35 cidades da América para meditar simultaneamente. No ano passado, mais de cem cidades das Américas aderiram ao movimento. Já neste ano, ele vai acontecer em 17 cidades do Brasil além de outros países da América do Sul, Europa e da Oceania. Confira as que já estão confirmadas aqui.

De acordo com a Fundação Arte de Viver, muitos estudos científicos têm demonstrado os efeitos da meditação sobre a redução dos níveis de delinquência e agressividade. Por meio de cursos e palestras, a organização gerida por voluntários estimula a prática regular da meditação.

“Em tempos de guerra e doenças no mundo, meditar é vital. Todos os problemas de conflitos militares e de violência doméstica são causados pelo acúmulo de estresse que, por sua vez é causado pelo acúmulo de emoções e vibrações negativas. A meditação ajuda a dissolver e a minimizar a agressividade, o medo, a violência e, como consequência, desperta e aflora os sentimentos nobres de compaixão, amor, solidariedade e paz”, garante a fundação.

O America Medita é gratuito e aberto ao público. Confira a programação em São Paulo:

Parque do Ibirapuera – 19 de dezembro

Horários:

Das 16h00 às 17h00 – Aula de ioga

Das 17h00 às 17h30 – Técnicas de respiração

Das 17h30 às 18h00 – Meditação Guiada

Das 18h00 às 19h00 – Badjans

Programação de outras cidades  aqui.

Sobre o Autor

Forbiddeen