Querendo não ficar atrás de sua grande rival a Honda, a Yamaha esta lançando agora em agosto a linha 2017 da Fazer 150, a novidade é o novo sistema de freios combinado “UBS”. Importante salientar que este ainda não é o famoso ABS, que impede que as rodas travem nas frenagens, o UBS é um sistema de frenagem combinada, que distribui a força da frenagem por igual entre a roda dianteira e a traseira. A Fazer 150 UBS 2017 chega as lojas com preço de R$ 9.590, para rivalizar diretamente com a Honda CG 160 Titan CBS que sai por R$ 9.970, e traz um sistema de freio combinado desenvolvido pela Honda.
O freio UBS (Unified Brake System)…
De acordo com a Yamaha, o sistema UBS, veio para oferecer mais segurança e estabilidade na pilotagem da moto, já que a maioria dos motociclistas tendem a usar apenas o freio traseiro nas frenagens, o sistema “UBS – Unified Brake System”, que é acionado no pedal com apenas um movimento do piloto, distribuindo de forma simultânea a força da frenagem entre o freio dianteiro e o traseiro, acionando de forma automática o freio dianteiro, tornando a distância para a frenagem menor em relação ao obstáculo à frente, deixando também a moto mais estável nas frenagens, lembrando que o freio dianteiro é a disco de 245 mm de diâmetro e o traseiro é a tambor.
Motor e transmissão…
Além do novo freio UBS, a Yamaha Fazer 150 2017 não traz grades novidades em relação a Fazer 150 renovada, lançada em 2015, o motor continua o mesmo monocilindrico de 149.3 cm³, com comando único de válvulas no cabeçote (sistema SOCH) com refrigeração a ar, este motor conta com injeção eletrônica e tecnologia bi-combustível, desenvolve 12.2 cv com gasolina e 12.4 cv com etanol, ambos a 7.500 rpm, enquanto que o torque máximo é de 1.285 kgfm com gasolina, ou 1.295 kgfm com etanol, ambos obtido a 5.500 rpm.
A transmissão é manual de 5 marchas, o peso total da moto é de 117 kg, e o tanque de combustível tem capacidade para 15.2 litros, sendo 3 litros de reserva. O modelo vem com rodas de liga leve aro 18 com pneus METZELER/ME STREET 2,75-18 M/C 42P, na dianteira e METZELER/ME STREET 100/80-18 M/C 59P na traseira.
Suspensão…
Destaque ainda para a suspensão com garfo telescópico com curso de 120mm na dianteira e mono-amortecida com curso de 92mm na traseira com sistema bi-choque.
Painel digital bastante completo…
Por fim a Fazer 150 UBS se destaca ainda pelo seu interessante painel digital e analógico, com iluminação branca em LED, é o painel mais completo desta faixa de cilindrada, conta com com indicador de marcha, marcador do nível de combustível fuel trip e indicador de condução “ECO” que tenta ajudar o motorista a economizar combustível, além de relógio, hodômetro total e parcial, velocímetro digital, e conta-giros analógico em destaque.
Cores..
A Yamaha Fazer 150 UBS 2017 será oferecida nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Dark Magenta (Magenta Metálico), Branco Cristal (Branco Metálico), Preto Eclipse (Preto Sólido).
Preço:
Custando R$ 9.590 a nova Fazer 150 UBS 2017 traz bastante inovações e qualidades que mostram que a Yamaha está buscando evoluir, porém o preço alto, ainda deixa a Fazer 150 pouco competitiva frente sua principal rival, a CG 160 Titan CBS, que conta com motor mais potente sistema similar de frenagem e custa apenas R$ 400 a mais, se fosse um pouco mais barata a novidade da Yamaha poderia ser bem mais atraente.
Fazer 150 UBS 2017 R$ 9.590;
Créditos : Autos24h