Uma queda nos servidores do Xbox Live deixou milhares de jogadores sem acesso ao Xbox One na manhã desta quarta-feira (30), nos Estados Unidos e em outros países.
O maior questionamento e também a maior frustração dos jogadores se deve ao fato que o console não permitia jogar nenhum jogo ao acessar a Xbox Live, causando uma “pane” no sistema em uma tela completamente escura, como se fosse algo semelhante ao que acontece com o Windows e sua tela da morte.
Com isso, muitos jogadores acreditaram que o Xbox One havia entrado em colapso e precisaria de reparos. No entanto, uma série de outros jogadores relataram o mesmo problema, o que aliviou o público de um dos consoles mais utilizados do mundo, pelo fato de que aparentemente parecia algum bug no sistema.
No twitter, a Microsoft anunciou o problema e a correção. Segundo a companhia, “[…] Os problemas de inicialização do console Xbox One agora foram resolvidos. Obrigado por ficar conosco enquanto nossas equipes abordaram essas questões e agradecemos os relatórios.” – texto, adaptação – Twitter – Microsoft.
O debate da dependência de uma conexão dos vídeo-games na internet
Com o problema, os usuários criaram debates na internet sobre a dependência que o console tem no uso da internet para acesso aos games. Para muitos, essa dependência inibi o básico de um vídeo-game, que é simplesmente jogar.
Nem todos os usuários querem ou precisam estar conectados ao acessar um jogo. No entanto, com as evoluções tecnológicas, é cada vez mais inevitável que serviços garantam o mínimo em situações como essa.
Outras notícias parecidas
Mais notícias sobre Microsoft