Autos

Wraith – Conheça o Rolls Royce mais potente de todo os tempos

Escrito por Fernando Luis

Os carros italianos são os mais belos, os alemães os mais tecnológicos e os japoneses os mais divertidos, agora quando se trata de luxo os ingleses são o número 1, é na terra da Rainha que estão as marcas mais requintadas e tradicionais do planeta em questão de construção de carros de luxo.

roll royce wraith 2013

O mais novo retrato do luxo inglês é o Rolls Royce Wraith, apresentado oficialmente nesta terça feira (5 de março), o Wraith é um Rolls Royce com pimenta, um coupé impulsionado por um  motor  V12 de 630 CV ele é o carro mais potente já construído pela marca.

roll royce wraith 2013

O Wraith traz a mesma estética musculosa e imponente dos demais modelos da Rolls-Royce em especial do Ghost. A principal diferença é silhueta curvada do teto, que deixa claro que esse é um Rolls Royce tem um perfil diferente dos tradicionais e grandes sedans da marca. Pode não parecer mais o Wraith é o Rolls Royce mais curto já produzido, isso porque ele mede ainda longos 5.20 metros, tem 1.51 m de altura e 1.95 m de largura, o entre eixos é bastante longo são 3.11 metros.

roll royce wraith

Graças ao seu motor 12 cilindros de mais de 600 CV, o Wraith (que resgata o nome de um lendário RR da década de 30) deve ter um desempenho semelhante ao de um superesportivo, a previsão é de que a velocidade máxima fique acima dos 280 km/h, porém por questões de segurança, ele será limitada eletronicamente aos 250 km/h, a enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4.6 segundos.

roll royce wraith interior

Como todo Rolls Royce, o interior do Wraith conta com um acabamento suntuoso, é simplesmente sublime, totalmente artesanal da costura dos volantes aos desenhos em madeira ao redor dos bancos, tudo é feito a mão no atelier da Rolls na Inglaterra. Um detalhe interessante é inusitado no Wraith é o seu teto estrelado, isso mesmo, o teto interno do modelo conta com milhares, mais precisamente 134o pontos de luzes de fibra óptica, que se acendem dando a impressão de um céu estrelado (repare na foto acima). Ainda falando do interior, ele terá 4 bancos individuais, quem viaja atrás tem muito conforto, porém o Wraith é um dos poucos Rolls feito para ser guiado, a grande emoção é estar ao volante. As portas se abrem para trás, ao estilo suicida.

roll royce wraith

A expectativa é de que o Wraith começa a ser produzido em série até o final desse ano, o preço deve ficar na faixa dos 300.000 dólares (cerca de 600.000). No ano passado a montadora bateu recorde de vendas com quase 4.000 exemplares vendidos e agora a marca espera repetir o feito em 2013 com a ajuda do Wraith.

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis