Geek

Worten aplica novo conceito e investe quase 20 milhões de euros em novas lojas

A Worten apresentou hoje, de forma oficial, o seu novo conceito de loja à imprensa. Há três espaços que já foram remodelados e, em 2017, seguem-se mais vinte.

Mário Pereira, administrador da Worten e Inês Drummond Borges, directora de marketing da marca, guiaram hoje os jornalistas pela nova loja do Colombo, a flagship desta insígnia, que agora tem uma área total de quatro mil metros quadrados.

O novo conceito de loja aplicado pela Worten tem como objectivo «enriquecer, de forma significativa, a experiência de compra que oferece aos seus clientes, tornando-a mais experimental e relacional», explicou Inês Drummond Borges.

Com esta nova ideia, que é apontada como sendo a base para a ‘Worten do futuro’, estas lojas adoptam novos espaços dedicados ao clientes, dos quais se destacam dois: os Expert Points, onde os funcionários da Worten ajudam no processo de compra e na clarificação de dúvidas, e o Worten Resolve, que agora está mais “simpático” – inclui cafetaria e zonas de espera mais convidativas.

O esforço da marca para tornar as suas lojas mais confortáveis e agradáveis vê-se em alguns detalhes: os corredores são mais largos, os produtos parecem estar mais bem apresentados e as bancadas de madeira dão uma sensação de conforto onde marcam presença, como por exemplo, na área de exposição de cozinha.

Worten 1

Worten 2

Worten

Worten

Worten 3

Este ajuste ao posicionamento da Worten no mercado vem na sequência da mudança de imagem que ocorreu há sensivelmente um ano: em 2016 (ano da comemoração do 20.º aniversário), a marca mudou de logótipo e adoptou um ‘W’ estilizado, a fazer lembrar um coração. Na altura, foi dito que as mudanças tinham sido feitas para tornar a Worten mais «próxima e envolvente».

A abordagem levou quase um ano a ser implementada, o que custou sete milhões de euros à empresa do Grupo Sonae. Para já, o conceito de ‘loja do futuro’ está presente em três superfícies comerciais (Colombo, Mar Shopping e numa zona comercial de Almada), mas em 2017 vai chegar a mais vinte lojas Worten- o orçamento para remodelações e renovações é de doze milhões de euros, sendo que neste valor também se incluem mudanças superficiais em outras cinquenta lojas).

Com a adopção da nova disposição de loja, a marca aproveitou para reforçar os seus dois pilares fundamentais: electrónica e electrodomésticos. E isso é uma coisa que se vê bem na loja do CC Colombo em Lisboa, com duas grandes áreas onde se nota a bipolarização do espaço. As áreas de experimentação de produto também foram aumentadas e renovadas, tudo para «potenciar a proximidade com o cliente», reforçou Mário Pereira, administrador da Worten.


Números da Worten em 2016/2917

Superfície da loja flagship do Colombo: 4 mil metros quadrados
Investimento apenas na loja do Colombo: 3,5 milhões de euros
Funcionários da loja Worten Colombo: 145
Lojas que vão ter o novo conceito em 2017: 20
Investimento de implementação do novo conceito em 2016: 7 milhões de euros
Investimento de renovação, abertura e remodelação para 2017: 12 milhões de euros
Quantidade de lojas que vão sofrer remodelações superficiais: 50
Novas lojas Worten a abrir em Portugal: 9
Novas lojas Worten a abrir em Espanha: 10
Investimento da Worten em Espanha para 2017: 11 milhões de euros
Total de lojas Worten em Portugal: 179 (incluindo Worten Mobile)
Total de lojas Worten em Espanha: 53
Funcionários Worten na Península Ibérica: 5 mil

 


Mais placas de vídeos e pc monstro