Tecnologia

Windows 12 deve sair em 2024 e com modelo por assinatura

A Microsoft ainda não confirmou que está trabalhando no Windows 12, apesar de alguns rumores já terem surgido. Nesta semana, entretanto, a Intel dá um grande indício de que o novo sistema operacional da Microsoft pode estar prestes a sair do papel.

Em entrevista concedida ao SeekingAlpha, David Zinser, chefe de finanças da Intel, disse que o próximo ano deve ser bom para os clientes, principalmente por conta de uma atualização do Windows.

Em nenhum momento da entrevista, David Zinser chegou a mencionar o nome Windows 12. Mas de volta a 2021, vale notar que David deu uma entrevista usando as mesmas palavras e, assim, o Windows 11 foi lançado praticamente em seguida.

Imagem: Wachiwit/Shutterstock

Windows 12 pode adotar modelo de assinatura

Assim como faz com diversos serviços, a Microsoft estaria estudando lançar o Windows 12 com algum tipo de assinatura. Dessa forma, ao invés de apenas comprar a licença, os usuários teriam que pagar um valor periódico, assim como é feito com o Office 365 e outros produtos.

Caso este rumor se confirme, essa pode ser a primeira vez em muito tempo que a Microsoft não oferecerá um upgrade gratuito para a versão mais recente de seu sistema operacional.

Via: Wccftech


Créditos: TecMasters