Tecnologia

Windows 11 trará nova forma para matar processos

Ao menos desde o Windows 95, o principal meio para encerrar um programa não respondendo era através do Gerenciador de Tarefas. Agora, no Windows 11, a Microsoft parece querer facilitar a vida dos usuários no caso de algum travamento indesejado.

A partir da barra de tarefas do Windows 11, ao clicar com o botão direito do mouse em um aplicativo aberto, os usuários terão acesso à opção “Finalizar Tarefa”. Com isso, não seria mais necessário abrir o Gerenciador de Tarefas apenas para forçar um programa a ser fechado.

Imagem: Windows Latest

O recurso foi flagrado na build 25300, que ainda está em fase de testes, do sistema da Microsoft. Ainda não há uma previsão de quando o recurso deve ser disponibilizado para ser testado para todos os usuários.

Hoje, além de encerrar processos pelo Gerenciador de Tarefas, no Windows 11, também é possível fazer tal ação no Prompt de Comando, PowerShell e nas Configurações através do PID.

Windows 11 ainda tem mais novidades em desenvolvimento

Ainda na build 25300 do Windows 11, a parte de Snaps é que também recebeu novidades. Ao que tudo indica, a Microsoft está tentando achar formas mais fáceis dos usuários descobrirem que o recurso existe sem torná-lo intrusivo.

Windows 11 - Snaps

Imagem: Windows Latest

Já uma outra versão de testes do sistema da Microsoft mostra que o Explorador de Arquivos passará por pequenas mudanças para facilitar que o gerenciamento de arquivos do Microsoft 365 seja feito mais fácil junto aos arquivos locais.

Todas as novidades, vale lembrar novamente, estão em testes e podem demorar até chegar aos usuários ou até mesmo podem aparecer de forma bem diferente.

Fonte: Windows Latest


Créditos: TecMasters