O Bloco de Notas é um dos aplicativos mais populares do Windows e que ao longo dos anos recebeu poucas mudanças. Entretanto, no Windows 11, esse famoso programa pode deixar a produtividade dos usuários ainda melhor.
De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, a Microsoft está trabalhando para implementar o recurso de abas no Bloco de Notas. Assim, os usuários não precisariam ficar com diversas janelas abertas para mexer em mais de um arquivo.
O recurso, apesar de estar ganhando atenção agora, quase saiu em 2019, mas a Microsoft teve problemas para implementá-lo na época. Inclusive, vale lembrar que mais recentemente o Explorador de Arquivos ganhou o suporte a abas com a atualização 22H2 no Windows 11.
Windows 11 mudará Explorer.exe
O processo Explorer.exe sempre englobou diversas partes do Windows e, por isso, o mesmo sempre esteve mais tendencioso a consumir mais recursos de memória do PC. A Microsoft, por sua vez, está querendo tirar alguns processos secundários do Explorer.exe para que a performance do Windows 11 seja melhorada.
Um dos primeiros recursos que deve ser separado é o Impressive Shell. O mesmo foi adicionado no Windows 8 como parte do Charms para a exibição de uma barra e notificações.
Os dois recursos mencionados nesta matéria, vale notar, estão em fase inicial de desenvolvimento e ainda não possuem uma previsão de quando poderão sequer ser testados pelos usuários.
Créditos: TecMasters