Geek

WhatsApp terá idade mínima de 13 anos; quem não cumprir requisito será banido

Escrito por Paulo Carmino

Visando aumentar a segurança no aplicativo, o WhatsApp vai começar a exigir idade mínima para a utilização de seus serviços, é o que informa o site especializado em novidades sobre o WhatsApp, WABEtainfo.

A imposição de idade será de a partir de 13 anos para os países da América, Ásia, Oceania e África. Para os países da Europa, a restrição começa ante aos 16 anos. Ainda segundo o WABEtainfo, menores de 13 anos não poderão criar uma conta no aplicativo.

Os que já possuem conta, serão banidos automaticamente caso não estejam de acordo com as novas normas. A medida tem o propósito de evitar que crianças tenham acesso ao serviço de conversas, atenuando, principalmente, casos de pedofilia que geralmente começam através dos serviços de mensagens instantâneas.

Essa restrição já virá na atualização 2.19.222 e deve sair primeiramente para o iOS. O Android deve recebê-la mais tarde. Em relação ao Windows Phone, o sistema não deve receber novas atualizações do WhatsApp, que inclusive, está abandonando a plataforma.



Sobre o Autor

Paulo Carmino