Tecnologia

WhatsApp Beta agora tem opção para limitar adição em grupos

Escrito por Paulo Carmino

Uma mudança importante acaba de entrar em vigor no WhatsApp. Agora, nem todo mundo poderá adicionar um usuário a um grupo. Em curtas palavras; a inserção de grupo passa a não ser mais automática e o convite deve ser aceito quando o usuário selecionar a opção de privacidade.

Portanto, com a mudança, caso você queira não ser mais surpreendido com grupos que não conhece, você pode, após atualizar o aplicativo, acionar a configuração para limitar convites de grupos de pessoas desconhecidas através das novas configurações de privacidade.

Será possível escolher entre “Todos”, “Meus contatos” e até incluir exceções entre esses contatos. No entanto, ainda não é possível limitar por completo a inserção de grupos por pessoas que você não autorizou. Porém, assim como funciona outras questões de privacidade no WhatsApp, a função é muito bem vinda e necessária, considerando que a inserção de grupos pode ser usada como uma forma de disparar spam e mensagens falsas para um grande número de pessoas.

Novidade chegou ao WhatsApp Beta

Para aderir à mudança, é preciso ter o WhatsApp atualizado nas versões beta 2.19.110.20 para iOS e 2.19.298 para Android, conforme informação do Canaltech.

Sobre o Autor

Paulo Carmino