Geek

WeChat anuncia sua saída da loja do Windows 10 Mobile

Escrito por Paulo Carmino
[ad_1]

A chinesa Tencent, dona do aplicativo de mensagens instantâneas “WeChat” anunciou através do próprio aplicativo para o Windows 10 Mobile, o encerramento das suas atividades com o sistema.

Não foi justificado o motiva pela qual a companhia desistiu do sistema móvel da Microsoft, o que ocorre um ano após o lançamento de seu app universal. No entanto, sabemos bem o que motiva o descrédito de desenvolvedoras sobre a loja do Windows 10 Mobile.

“Por motivos de segurança, o aplicativo não suporta mais o Windows Phone. Use um dispositivo móvel Android ou iOS para continuar usando o WeChat.”

Até quando a Microsoft ‘sustentará’ a derrota de seu setor mobile?

Um dos principais motivos de descrédito de desenvolvedores sobre a plataforma Windows Phone/Windows 10 Mobile, é a falta de manifestação da própria Microsoft em relação ao seu sistema.

Não há mais aparelhos novos. Não há publicidade. Tão pouco existem bons resultados sobre crescimento de usuários – muito pelo contrário, apenas decréscimo. Utilizando todas essas variáveis, a Microsoft aparenta estar bastante calma em seu trono de gigante dos computadores, tablets e vídeo games.

Com a falta de empenho da própria criadora, onde é que os desenvolvedores encontrarão motivos para sustentar um aplicativo em uma plataforma desacreditada?

Sendo assim, podemos imaginar que a Microsoft sustenta sua própria derrota em seu setor mobile.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curti Amei Haha Uau! Triste Grr!

[ad_2]

Sobre o Autor

Paulo Carmino