Negócios

Walmart cria linha de roupas para bebês com tecido sustentável

As peças não prejudicam o meio ambiente e são produzidas com materiais reutilizáveis, como a garrafa PET

O Walmart Brasil desenvolveu uma linha de roupas infantil feita de resina de garrafa PET. A malha ecológica é composta por 50% algodão e 50% poliéster reciclado e será usada na confecção de camisetas para bebês de 1 a 3 anos.

As peças, que serão estampadas com mensagens lúdicas de conscientização ambiental, serão vendidas nas lojas de todo o Brasil a partir de 15 de novembro. Com essa iniciativa, a rede pretende fomentar a consciência do consumo consciente, reforçando um dos seus pilares de sustentabilidade, a dos Produtos mais Sustentáveis.

As peças ecológicas são uma tendência que cresce a cada ano no Brasil. A moda sustentável  é um conceito de produção não é prejudicial ao meio ambiente ou ao ecossistema que existe ao redor da fabricação do item. Marcas importantes no país já aderiram ao conceito e produzem seus produtos de fontes renováveis como o bambu, o plástico e a garrafa PET.

A utilização do PET em confecção de roupas é uma solução interessante para a diminuição do problema da reciclagem no Brasil. A resina passa por um processo tecnológico, transformando a garrafa em fibra de poliéster que associada ao algodão resulta em um tecido confortável e de alta resistência.

O tecido orgânico é sustentável, pois é desenvolvido através de matérias primas que não utilizam pesticidas para se desenvolver, além de beneficiar o descarte de resíduos gera economia de energia e de água em sua fabricação.

As camisetas podem ser encontradas nos tamanhos do 1 ao 3, nas cores azul, amarelo, laranja, rosa e roxo com preços a partir de R$ 15,00. Novos itens serão lançados em 2014.