Autos

VW mostra nova Amarok 2017 na Europa, ela traz visual atualizado e novo motor V6 de até 224 cv

Lançada em 2010 a Volkswagen Amarok acaba de passar por sua primeira atualização. O modelo 2017 da picape acaba de ser revelado na Europa, trazendo leves melhorias no visual que ficou mais moderno, além de um interior completamente novo, mais refinado, e inédito motor diesel mais potente com até 224 cv.

 

vw amarok 2017 traseira

Quem olhar a nova Amarok 2017 por fora, logo verá que o modelo ganhou um novo para-choque com perfil mais moderno e sofisticado, com entradas de ar maiores, apliques na cor prata e novos faróis de neblina. Ainda como novidade a Amarok estreia uma nova grade com duas pequenas lâminas e mais cromados, os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém ganharam uma nova disposição de luzes com LED e perfil mais atraente.

nova vw amarok 2017

No mais as alterações no modelo 2017 da Amarok foram contidas, incluem lanternas traseiras com novas lentes escurecidas, novas opções de santo-antônio esportivo que se estendem pela caçamba, além de um novo para-choque traseiro cromado e belas rodas que podem ser até aro 20 com acabamento diamantado, para a versão top.

Além do visual levemente modificado, a nova VW Amarok 2017 estreará um novo e potente motor turbo diesel turbo 3.0 V6 TDI, que deve ficar no lugar do antigo 2.0, 4 cilindros, bi-turbo de 180 cv até então ó único usado pela picape desde o seu lançamento.

vw amarok 2017 motor v6 tdi 224 cv

Este novo e maior motor diesel, terá três níveis de potência: 163, 204 e 224 cv, sendo que na configuração top de linha será capaz de despejar 56.1 kgfm de torque. Apesar de ser um V6, este motor deve apresentar um consumo baixo, a Volkswagen 13.1 km/l, tendo níveis de emissão “divulgados” de 199g/km.

As versões de entrada da Amarok 2017 virão com câmbio manual de seis marchas e tração traseira 4×2, enquanto as versões mais caras, trarão o conhecido e ainda moderno câmbio automático de oito marchas e dupla embreagem, e tração 4×4 4Motion.

Ainda na parte mecânica a Volkswagen realizou alterações na direção da Amarok 2017, instalando um novo sistema mais leve e elétrico Servotronic, além de agora a picape passará vir com discos de freios maiores, tanto na dianteira de 17 polegadas, quanto na traseira com  16 polegadas.

De acordo com informações divulgadas pela Volkswagen alemã, a nova Amarok 2017 terá capacidade para levar mais de 1 tonelada, tendo ainda sua capacidade de reboque aumentada, passando de 3.2 para 3.5 toneladas.

volkswagen amarok 2017 interior

Apesar da Volkswagen não ter divulgados fotos reais do interior da nova Amarok, apenas a projeção acima, é esperado que a picape na linha 2017 venha com um painel inédito, completamente redesenhado e com acabamento de melhor nível, haverá na versão top revestimentos em alumínio, novos equipamentos, e inéditos bancos ergonômicos.

Para quem gostou é melhor ter paciência, porque a previsão é de que a nova Volkswagen Amarok 2017 comece a ser vendida na Europa, apenas a partir de setembro, portanto deve chegar ao Brasil apenas em 2017.

Créditos : Autos24h