Tecnologia

Volvo usa o HoloLens para acelerar o desenvolvimento de carros

Escrito por Paulo Carmino

Em novembro passado surgiram informações de que a Volvo estaria usando o HoloLens para ajudar a empresa a vender seus carros através de um processo mais interativo e inovador na Europa, Rússia e China.

Agora o site Automotive News Europe informou que a empresa está usando o aparelho para ajudar os engenheiros e assim acelerar o processo de desenvolvimento de novos carros.

De acordo com o site, a Volvo fornecerá o HoloLens a 15 de seus desenvolvedores em Gothenburg. O objetivo é ajudar a empresa a reduzir o temo de desenvolvimento de um novo carro de 30 meses para pelo menos 20 meses.

Ainda na fase de protótipo, o HoloLens permitirá que os engenheiros identifiquem e expliquem melhor os problemas que ocorrem durante a fase de desenvolvimento dos carros.

Vídeo da Volvo testando o HoloLens:

Microsoft HoloLens

O Microsoft HoloLens é considerado como uma plataforma de realidade mista e não de realidade virtual, já que ele combina os hologramas com o mundo real.

O aparelho roda uma versão específica do Windows 10 conhecida como Windows Holographic e as interfaces de programação para computação holográfica estão disponíveis como parte do sistema operacional.

O HoloLens Development Edition começou a ser disponibilizado para os desenvolvedores no final de março desde ano. O kit, que custa US$ 3.000, inclui além do próprio HoloLens, um Bluetooth clicker, carregador, cabo, tecido de microfibra, protetor para o nariz e uma bolsa para guardar o aparelho:

Aparelho começou a ser disponibilizado para os desenvolvedores no final de março desde ano. O kit, que custa US$ 3.000, inclui além do próprio HoloLens, um Bluetooth clicker, carregador, cabo, tecido de microfibra, protetor para o nariz e uma bolsa para guardar o aparelho

Ele também traz os aplicativos HoloStudio, para criação de objetos em 3D, Skype, para comunicação, Microsoft HoloTour e três jogos baseados em realidade mista. Saiba mais sobre ele aqui.

Sobre o Autor

Paulo Carmino