O TecMasters já falou algumas vezes sobre a alta capacidade da Unreal Engine 5, da Epic Games, em criar versões ultrarrealistas de jogos antigos, mas e quanto esse mesmo motor gráfico é usado para criar versões digitais de séries consagradas?
Certa vez, falamos exatamente disso quando o artista TeaserPlay, do canal homônimo no YouTube, criou um trailer de um jogo conceitual da série Peaky Blinders. Agora, o mesmo youtuber voltou com um projeto similar – O Mandaloriano, do universo Star Wars da Disney+.
Sim, o Grogu – vulgo “Baby Yoda” – também dá as caras…
Segundo a descrição do vídeo, este projeto tem ênfase na exploração, permitindo que Din Djarin (o nome verdadeiro do Mandaloriano) navegue a pé por várias regiões de uma ambientação que – diz o youtuber – tem o aspecto proporcional de um planeta.
Uma forma menos pomposa seria dizer “é uma área grande pacas”.
Há também algumas informações sobre exploração espacial, com as características naves da série.
A Unreal Engine 5 é a versão mais recente do motor gráfico licenciado pela Epic Games. Disponível de forma gratuita para desenvolvedores independentes, não é raro encontrar pela internet vários projetos feitos por fãs. Infelizmente, assim como esse do vídeo acima, a maior parte é conceitual, e não corresponde a nenhum jogo em desenvolvimento ou algo ainda a ser lançado comercialmente.
Agora, se você quer ver a Unreal Engine 5 em ação dentro de um produto comercial, não precisará ir tão longe quando o Mandaloriano titular da série: Redfall, a ser lançado no Xbox Series S/X e PC em 2 de maio de 2023, usará a ferramenta. Outro jogo bem aguardado – esse, infelizmente, mais distante – é Black Myth: Wukong, cuja data de lançamento é esperada para um incerto 2024
Se você for um desenvolvedor – ou um aspirante a tal – e tiver interesse na criação de jogos, você mesmo pode procurar saber mais sobre a Unreal Engine 5 na própria documentação da ferramenta (em inglês). Paralelamente, diversas escolas online como Udemy e Alura oferecem cursos que vão de níveis mais básicos até os mais profissionais, dependendo dos custos.
Créditos: TecMasters