Tecnologia

Vivo Y21s deve ter Helio P80 e câmera de 50 MP; specs vazam após bateria de 5.000 mAh ser confirmada

Atualização (21/09/2021) por LL

Ao que tudo indica falta pouco para o vivo Y21s ser oficializado, visto que o smartphone já surgiu em certificação no FCC com bateria de 5.000 mAh. Agora, reforçando a proximidade do lançamento, o leaker Snoopy compartilhou no Twitter o que parecem ser prints de uma página dedicada ao novo celular repleta de informações sobre seu processador, câmera e mais.

O vivo Y21s deve chegar como uma versão aprimorada do vivo Y21, lançado em agosto deste ano com chipset Helio P35 e preço competitivo. Os dois compartilham diversas características, incluindo tela de 6,5 polegadas e resolução HD com entalhe para câmera frontal de 8 MP, e visual similar.

No entanto, o novo modelo Y21s contará com uma câmera principal de 50 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade também de 2 MP. Trata-se de uma melhoria considerável, visto que o Y21 possui apenas duas câmeras e a principal tem 13 MP.

Além disso, o vivo Y21s será equipado com o chipset Helio G80, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria de 5.000 mAh poderá ser recarregada rapidamente a 18W. Outras características adicionais incluem entrada 3.5mm para fones de ouvido, leitor de digitais na lateral e certificação IP52 básica de proteção contra poeira e chuva.

Em termos de preço, o vivo Y21s deve chegar à Europa custando aproximadamente € 230 (~ R$ 1426) em cinco opções de cores: Sonho de Meio-Dia e Azul Meia-Noite.

Quais suas expectativas sobre o vivo Y21s? Conte para a gente nos comentários!

O vivo Y21s apareceu recentemente no FCC e Geekbench, indicando que o aparelho deve ser anunciado em breve pela empresa, sendo um modelo aprimorado do vivo Y21, lançado há poucos dias pela empresa e que trouxe um hardware de entrada, sendo equipado com o SoC Helio P35, 4 GB de RAM e uma tela com resolução HD e entalhe no formato de gota.

Especula-se que a nova variante trará várias melhorias se comparado com a versão comum, principalmente no módulo traseiro de câmeras e desempenho, embora a marca ainda não tenha confirmado os vários rumores que pairam sobre esse futuro lançamento.



Economia e mercado
03 Set

Vivo revela detalhes sobre o seu novo chip próprio para câmeras, que deve chegar com a linha X70  Vivo Y21s deve ter Helio P80 e câmera de 50 MP; specs vazam após bateria de 5.000 mAh ser confirmada shim


Economia e mercado
06 Set

O aparelho surgiu recentemente no FCC — órgão regulatório semelhante à Anatel — e teve algumas informações importantes reveladas, incluindo a capacidade da bateria, dimensões e mais, indicando que o vivo Y21s pode ser lançado nas próximas semanas pela fabricante chinesa.

Nas informações sobre o produto vemos que esse modelo deve chegar com uma bateria de 5.000 mAh e entrada para carregamento no padrão USB Type-C, assim como a variante comum. Além disso, o smartphone também deve contar com uma entrada de 3,5 mm P2 para fones de ouvido.

Vivo Y21s deve ter Helio P80 e câmera de 50 MP; specs vazam após bateria de 5.000 mAh ser confirmada shim

O documento também menciona conectividade Wi-Fi 2.4/5 Ghz, Bluetooth e GPS; não há informações sobre o 5G, no entanto por ser um celular mais básico o vivo Y21s não deve chegar com esse recurso.

Um relatório revelado pelo Geekbench indica que o aparelho pode ser equipado com o processador MediaTek Helio G80 e 4 GB de RAM, obtendo 3.363 pontos em testes de single-core e 1.353 em multi-core. O sistema operacional nativo deve ser o Android 11 sendo executado na interface FuntouchOS 11

Quais são as suas expectativas para esse smartphone? Acredita que terá um melhor custo-benefício se comparado com o vivo Y21? Conta pra gente, comente!

  • O vivo Y21s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo Y21 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Créditos TecStudio