O café é uma bebida que divide opiniões, pois muitas pessoas afirmam que ele faz bem, enquanto outras relatam que ele não é bom para a saúde.
O fato é que existem aqueles que não conseguem ficar sem consumi-lo. Mas você já imaginou o que aconteceria se você parasse de tomar o café por um mês?
Veja, a seguir, o depoimento e as transformações de uma pessoa que aceitou passar por essa experiência.
Confira:
1. Semana 1: de acordo com o depoimento dela, o primeiro dia foi o mais difícil e o organismo sentia falta de café. Além de muito sono, ela sofria com dificuldade de concentração. A mulher relatou que ao tomar chá verde, sentiu uma melhora. Ela levou para o trabalho no dia seguinte um chá de frutas, e também consumiu chá preto. Além disso, o consumo de doces ajudou a superar a vontade de tomar café. Após 5 dias, ela levou uma salada de frutas com nozes para o trabalho, para tentar vencer a vontade.
2. Semana 2: na segunda semana, a vontade de consumir café era grande, e de acordo com a mulher, o chá preto não supria o desejo, mas ela conseguiu aguentar.
3. Semana 3: nessa semana, a mulher começou a dormir mais facilmente e praticamente pegou no sono na hora em que se deitou, o que antes não acontecia, já que ela demorava para conseguir dormir.
4. Semana 4: sentiu maior facilidade para acordar para ir ao trabalho, além de se sentir com mais energia.
O que o experimento demonstrou:
A) Houve melhora do sono;
B) Foi possível sentir mais energia, pois quando descansamos não precisamos de café para nos sentirmos mais dispostos. Além disso, o estresse diminuiu e o humor oscilou menos.
C) Apresentou melhora na aparência, já que um bom sono elimina as olheiras e nos deixa mais radiantes.
D) Houve superação do vício. De acordo com a pessoa que passou pela experiência, após isso ela consumiu café em dois lugares e não sentiu nada de especial.
Fonte: Incrivel