Um urso de Boulder, Colorado, roubou os holofotes de um verdadeiro Big Brother da vida selvagem. Isso porque ele tirou centenas de selfies usando uma câmera colocada para monitorar os animais da região.
De acordo com a equipe do Open Space and Mountain Parks, que instalou a câmera, o equipamento de captura de movimento foi colocado para rastrear e entender os hábitos dos animais que vivem na área. Já o urso preferiu um momento narcisista.
No entanto, eles se surpreenderam ao ver que, das 580 imagens capturas pela câmera, 400 eram do mesmo urso. Segundo as autoridades, esses equipamentos normalmente captam imagens de coiotes, castores e outros animais que simplesmente passam pelo local.
Porém, ao que parece, o urso adorou o estrelato e pareceu cativado pela câmera – e, fala a verdade, ele é muito fotogênico.
“Nesse caso, um urso teve um interesse especial em uma de nossas câmeras de vida selvagem e aproveitou a oportunidade para capturar centenas de selfies”, disse Phillip Yates, porta-voz do Open Space and Mountain Parks.
Segundo Yates, essas câmeras são usadas para vários fins, embora sessões de fotos não estejam entre os usos. Além disso, ele observa que as imagens desse tipo podem ajudar a entender os animais do local e recomendar medidas de proteção para as áreas.
Via: NBC
Créditos: TecMasters