PET

Uma série homenageia os cães-policiais

Escrito por Escobar Dog

[ad_1]

Os bichinhos, sem dúvida, melhoram a nossa vida de diferentes maneiras. Por isso, são bem-vindas as iniciativas dedicadas a destacar tudo de bom que esses nobres animais fazem por nós. Esse é o caso de Missão Canina, uma nova série do canal de televisão Nat Geo Wild, que homenageia os cães-policiais da Colômbia.

Conheça o trabalho dos cães que trabalham junto à Polícia colombiana

Para documentar o trabalho dos cães que integram a Polícia Nacional colombiana, o programa procura mostrar os “bastidores” do adestramento que recebem esses animais desde muito pequeninos.

Fonte: www.elespectador.com

Assim, Missão Canina, que estreou em junho do mês passado, presta (em quatro capítulos com uma hora de duração) uma verdadeira homenagem aos cães-policiais desse país sul-americano afetado por graves conflitos (narcotráfico, guerrilha, grupos paramilitares, etc.).

Os bichinhos acompanham os oficiais em diversos trabalhos por todo o território colombiano:

  • Regiões urbanas e rurais
  • Fronteiras
  • Aeroportos
  • Regiões de selva

Vamos contar para você detalhes sobre Missão Canina, uma série do canal Nat Geo Wild que acaba sendo uma verdadeira homenagem aos cães-policiais da Colômbia. Por meio dessa série, você vai ver como esses cães são adestrados desde muito pequenos e vai poder acompanhá-los em missões heroicas em que participam com os seus guias.

Missão Canina, bichinhos em ação

As habilidades olfativas e auditivas desses animais são fundamentais na hora de realizar diferentes tarefas que lhes são ordenadas. Os adestradores têm a capacidade de desenvolver essas habilidades para tirar o maior proveito possível delas.

Entre as funções desempenhadas pelos cães-policiais de Colômbia podemos ressaltar:

  • Detecção de drogas, divisas e explosivos
  • Busca de resgate em catástrofes naturais
  • Localização de cadáveres (que se encontram a até 12 metros de profundidade)
  • Prevenção e controle em terminais aéreos, marítimos e terrestres
  • Segurança em espetáculos públicos
  • Combate ao tráfico de flora e fauna

Uma série que se revela uma verdadeira homenagem aos cães-policiais

Missão Canina acompanha como se dá o trabalho dos cães e seus adestradores em várias operações. Dessa forma, além de mostrá-los em ação, documentam a forte relação que os animais mantêm com os seus guias.

Mesmo que mais de 1433 bichinhos façam parte da Polícia Nacional Colombiana, a série somente se foca em dois deles: Choca e Hazan.

A cadelinha é um labrador de coloração chocolate especializada em detectar explosivos. Ela tem ampla experiência em atravessar selvas da Colômbia junto com um grupo de policiais dedicados a combater o tráfico de drogas.

Hazan, por outro lado, é um pastor-belga Malinois que se aposentou depois de prestar 12 anos de serviço à Polícia. Sem dúvida, é um verdadeiro herói. O animalzinho, adestrado para realizar buscas e resgates, principalmente, de cadáveres, possibilitou a localização de bandidos claramente perigosos.

Uma escola de adestramento da qual fazem parte agentes de outros países

No entanto, Missão Canina vai muito além disso e conta como os bichinhos são adestrados desde sua fase de amamentação. E é nos primeiros meses de vida que se define a que tipo de trabalho vão ser destinados os cães.

Fonte: www.eltelespectador.com

Vale a pena frisar que a Escola de Guias e Adestramento Canino da Polícia Nacional da Colômbia é considerada uma das melhores da América Latina. Por esse motivo, membros das forças de segurança de outros países ingressam para adquirirem treinamento como guias de seus cães. Por exemplo, são recebidos agentes de países como:

  • México
  • Brasil
  • Haiti
  • Guatemala

Missão Canina e suas histórias de cães-heróis

No primeiro episódio da série, é retratado o trabalho da Polícia Nacional da Colômbia para desmantelar uma refinaria de petróleo de fundo de quintal. Lá, os marginais utilizam o petróleo que furtam do oleoduto Transandino para transformá-lo em gasolina usada na produção de cocaína.

É, nesse momento que entra em cena a cadela-labrador Choca, que tem a missão de detectar minas que costumam ficar camufladas no entorno dessas refinarias com a finalidade de protegê-las dos agentes de segurança.

Entretanto, essa é apenas uma das muitas histórias que são narradas nessa série, e que fazem parte de uma merecida homenagem aos cães-policiais da Colômbia. Sem dúvida alguma, estamos diante de verdadeiros heróis.

Fonte das imagens: www.elespectador.com

[ad_2]
Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog