A Youse, subsidiária da Caixa Seguradora e conhecida como o “Uber dos Seguros”, por ter revolucionado o setor com venda de seguros exclusivamente online, vem dando o que falar.
Oferecendo seguros de carro, casa e vida pela internet, com direito a proteções personalizadas pelo cliente, podendo baratear o custo em relação ao mercado, a novidade atraiu a atenção de entidades de corretores de seguros, que reclamaram que é impossível ocorrer uma venda sem intermediação do profissional competente.
A partir daí a Youse alterou seus dados e fez questão de esclarecer que toda a contratação é intermediada por uma corretora, abrindo o espaço para solução de dúvidas e atendimentos. Até que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) denunciou o site à Justiça por ele ainda não estar aprovado pelo órgão regulador. Então a Youse destacou que se trata apenas de uma plataforma da Caixa Seguradora, com os mesmos serviços da agência.
Porém, a Justiça do Rio de Janeiro acaba de determinar que a Youse pare imediatamente de vender ou renovar contratos e qualquer tipo de publicidade.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Lembrando que o Uber causou semelhante discussão, mas acabou por ser regulamentado.