Mais uma dele, Elon Musk. O eternamente polêmico e atual CEO do Twitter disse que vai permitir que os veículos de comunicação cobrem os usuários da plataforma por artigos a partir do “mês que vem”. Com o novo recurso, os editores de mídia poderão vender o acesso aos artigos publicados em seus canais por uma taxa única, em vez de cobrar uma assinatura completa.
Rolling out next month, this platform will allow media publishers to charge users on a per article basis with one click.
This enables users who would not sign up for a monthly subscription to pay a higher per article price for when they want to read an occasional article.…
— Elon Musk (@elonmusk) April 29, 2023
“Lançando no próximo mês, esta plataforma permitirá que os editores de mídia cobrem os usuários por artigo com um clique”, escreveu Musk, que acredita que o formato será um “ganha-ganha” para leitores e veículos. “Isso permite que os usuários que não pagariam uma assinatura mensal paguem um preço mais alto por artigo quando quiserem ler um artigo ocasional”.
No entanto, ainda não há qualquer outra informação sobre a novidade prometida, como, por exemplo, a porcentagem de cada transação que o Twitter receberá como comissão. Também não há data oficial de lançamento ou esclarecimento sobre quais contas e meios de comunicação poderão se qualificar para o recurso.
Em busca de dinheiro para o Twitter
Ao assistir grandes marcas, veículos de comunicação e tantos usuários deixarem a plataforma, Musk está se desdobrando para aumentar a receita do Twitter.
As assinaturas do Twitter Blue não estão indo bem o suficiente para compensar a perda de anunciantes que abandonaram a plataforma desde a chegada de Musk. A empresa também introduziu uma nova estrutura de taxas para acesso à API que pode custar a algumas empresas até US$ 42.000 por mês – antes era gratuito.
Via: Variety
Créditos: TecMasters