O Twitter substituiu sua tradicional logomarca do passarinho por um cachorro – do meme “Doge” – na tarde desta segunda-feira (03). O famoso cachorrinho aparece na parte superior do menu esquerdo do site e também quando as páginas estão carregando.
Elon Musk comprou o Twitter e decidiu impor verificação por assinatura, obrigando que todos os usuários – ainda que marcas famosas, governos e pessoas renomadas – devam pagar pelo tradicional selo azul da plataforma. Ele ainda removeu a distinção entre pessoas que compraram o selo azul por meio de assinatura do Twitter Blue e de pessoas que foram autenticamente verificadas na plataforma.
Tudo isso gerou uma enchurrada de críticas – principalmente quando a rede social removeu o selo do jornal mais seguido no mundo dentro da plataforma – o The New York Times, que é, inclusive, crítico da nova administração do Twitter.
Algumas dessas práticas – como substituir a logo da rede social por um meme – podem afastar investidores e anunciantes da plataforma, uma vez que demonstra inconsistência e descredibilidade. Prova disso é o fato da rede social valer a metade do valor da negociação feita recentemente.
Além disso, a receita de anúncios caiu cerca de 40%.