O Secretário de Defesa inglês, Gavin Williamson, elogiou as tropas prestes a embarcar para o Malaui, na África Oriental. O exército britânico treinará guardas florestais do país na operação contra a caça de elefantes africanos e rinocerontes negros.
Williamson se encontrou com alguns soldados no West Midlands Safari Park, no Reino Unido, na terça-feira (29). Eles se preparam para iniciar as atividades no continente africano no próximo mês.
Os combatentes conheceram especialistas em zoologia no parque, que trabalham com órgãos de conservação para ajudar a proteger espécies ameaçadas.
A Grã-Bretanha tem tomado partido contra a bárbara caça de animais selvagens. Este comércio criminoso gera até £ 17 bilhões e representa uma ameaça existencial aos mamíferos mais majestosos do planeta.
O governo britânico também está introduzindo uma das proibições mais restritivas do mundo sobre o marfim.
Uma equipe especializada passará semanas trabalhando ao lado de guardas florestais. Formada por vinte tropas de várias unidades do Exército britânico, os soldados passarão experiência, como táticas de rastreamento e contra-rebeliões.
Em 2017, o Exército Britânico trabalhou no leste e oeste da África auxiliando os guardas florestais no rastreamento de caçadores. Seu treinamento permite a cobertura de longas distâncias enquanto buscam assassinos de elefantes e rinocerontes, que vendem ilegalmente o marfim.
No início deste mês, a primeira-ministra Theresa May confirmou que a Grã-Bretanha proibiria as vendas de marfim. A medida faz parte de um plano de proteção para os elefantes das gerações futuras. A pena máxima por violar a proibição será de até cinco anos de prisão.
O major James Cowen irá liderar a ação no Malaui e comentou seu entusiasmo e dos colegas. “Essa será uma oportunidade real de transmitir nossos conhecimentos e construir parcerias com pessoas que trabalham dia e noite para ajudar a proteger esses animais. Isso mostra que o exército britânico é flexível e comprometido com uma perspectiva internacional”.
A operação é financiada com a ajuda do Departamento de Alimentos, Assuntos Rurais.
Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/tropas-inglesas-ajudarao-no-combate-contra-a-caca-em-malaui/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.
Notícias sobre Pets