Negócios

Trem que viaja a 1.200 km/h deve estrear em 2019

O Hyperloop, um trem de alta velocidade, que chega a 1.200 km/h e que custará menos que o metrô, deve estrear até 2019.

A implementação está sendo negociada com diversos países, mas ainda não há certeza sobre quais cidades receberão o novo meio de transporte. “Estamos trabalhando com diferentes governos. Todos querem ser o primeiro, mas isso vai depender de quem for mais rápido. As regulações estão levando mais tempo do que esperávamos no início. Não é algo que não vai levar dez anos, mas também não é de um dia para o outro. Ele deve levar de um a dois anos para estrear”, declarou o chefe de operações da Hyperloop Technologies, Andres De Leó, durante a 10ª edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo.

No entanto, o Hyperloop já firmou acordo com os governos da República Tcheca e com a Eslováquia. Além disso, a Califórnia também está nos planos da empresa.

Para se ter ideia da velocidade, a distância entre Brno a Praga e a Bratislava, que deve receber a inovação, leva uma hora e meia e poderá ser feito em 10 minutos. Para tal, o Hyperloop utiliza uma combinação de levitação magnética com ventiladores para diminuir a resistência do ar, entre outros fatores.

A criação é do bilionário Elon Musk, que sequer registrou a patente, visando uma solução rápida ao trânsito.

 

Share Button