Negócios

Transformação: método garante uma vida equilibrada em apenas 3 meses

No Ano Novo costumamos fazer diversas promessas que incluem mudanças no estilo de vida, família e carreira. Mas, basta passar o réveillon, para ver que nada vai mudar. Com a cultura de “o ano só começa após o carnaval”, a transformação acaba ficando para março, depois da folia, mas sabemos que poucos de fato iniciam suas metas traçadas.

E não cumprem as metas porquê? Porque começa um novo ano mas os problemas continuam os mesmos: estresse, depressão, ansiedade, problemas de saúde por causa de excesso de trabalho, falta de tempo para família e a falta de dinheiro. E foi neste cenário que o mineiro Renato Ferreira Cardoso, conhecido como Yaramo, acabou encontrando sua salvação e uma oportunidade de negócio. Trabalhando quase 16h por dia como fisioterapeuta e professor universitário, ele sofria com a falta de tempo para amigos e família, férias curtas, obesidade, más noites de sono, além da falta do retorno financeiro, problemas que acabaram o levando ao divórcio com uma filha de apenas 6 meses. Foi um período de quase 10 anos em uma rotina de casa-trabalho e trabalho-casa, até ver sua vida desmoronar.  “Em 2009 eu fiz um treinamento de liderança em Belo Horizonte (MG) que me tirou do fundo do poço e me ajudou a ganhar mais dinheiro e ter uma vida equilibrada. Eu passei a trabalhar menos e ganhar muito mais. E hoje tenho tempo e dinheiro para fazer tudo que eu quero, para minha filha, minha família, amigos e todas as pessoas que eu amo. E toda essa mudança foi super simples, porque eu segui um método que tem um passo a passo muito bem definido. Desenvolvi novos hábitos, mais positivos e com isso melhorei muito os meus resultados e a minha vida”, revela.

O método gerou uma transformação tão intensa em sua vida que Yaramo  passou oferecê-lo a todas as pessoas que conhecia. “Só que nesta época só existiam cursos presenciais, principalmente nas capitais, e custavam mais de R$1.500 fora passagem, hospedagem, alimentação, ficava caro e poucas pessoas podiam participar”, detalha.

Então ele decidiu mudar de vez o rumo de sua vida e a de outras pessoas e em 2010 fundou a Bemtivi Treinamento Profissional. Há 8 anos a empresa promove Treinamentos de Liderança com o Método Condor Blanco Internacional® no Brasil, Chile, Peru e Colômbia. E para apoiar as pessoas que não conseguiam chegar nos treinamentos presenciais, em 2015 lançou o Método 4A12P. “É uma super ferramenta para apoiar empresários e empreendedores a melhorar seus resultados equilibrando sua vida pessoal e profissional. Já treinamos mais de 7.000 pessoas e 100 empresas que, desde então, alcançaram resultados nunca imaginados”, conta.

Além disso, Yaramo ainda possui o canal Mais Liderança, que oferece conteúdos gratuitos sobre liderança consciente e desenvolvimento pessoal no Instagram (17,5 mil seguidores) e no Facebook (20,5 mil seguidores).  “Ainda oferecemos coach pessoal e executivo, consultorias empresariais, palestras e treinamentos presenciais e online para formar líderes conscientes do seu potencial na sociedade e nas empresas”.

Confira como funciona o método para desenvolvimento pessoal e profissional de Yaramo, em uma entrevista exclusiva:

Como funciona o método oferecido?

Chamado de método 4a12p, ele permite que você alcance resultados extraordinários equilibrando sua vida pessoal e profissional. O curso é 100% online (com evento presencial incluído), para que você avance sem precisar sair de casa, já que pode assistir no seu computador, tablet ou celular, no dia que quiser, na hora que quiser e quantas vezes quiser.

O curso é composto por 6 módulos (um módulo por semana) com atividades práticas e ferramentas aplicáveis que vão alavancar sua vida pessoal e profissional.

O curso é dividido assim:

Módulo 1 – Preparar – Já na primeira semana você vai começar sua transformação pessoal. Você vai purificar seu corpo, suas emoções e sua mente e se encher de energia para triunfar. Esse primeiro módulo vai garantir que você aproveite 100% do treinamento.

Módulo 2 – Organizar – Você vai aprender como organizar e manter sua vida equilibrada. Na segunda semana suas metas estarão totalmente distribuídas dentro das quatro principais áreas da sua vida.

No Módulo 3 – Aprofundar – Nesse módulo você vai entrar profundamente em cada detalhe que faz parte da sua vida, vai melhorar seus relacionamentos pessoais, familiares e profissionais, vai agendar a viagem dos sonhos, desenvolver seu lado intelectual, vai ter tempo para cuidar de você mesmo e também de ajudar as pessoas necessitadas.

No Módulo 4 – Planejar – Você vai descobrir os segredos que os grandes executivos, líderes, gerentes, gestores e campeões em vendas usam para alcançar resultados milionários. Você vai aprender o que está por trás dessa técnica e como aplicar isso na sua vida.

No Módulo 5 – Sonhar – Você vai criar um mapa pessoal, com todos os seus sonhos. Como o mapa dos tesouros que leva a sua felicidade.

E no 6º e último Módulo – Realizar – Você vai aprender como fazer para sempre ter claro os próximos passos, porque sua vida e seus resultados não podem parar. Vai aprender como criar um ciclo perfeito de ação, realização, celebração e gratidão.

Congresso reúne adeptos do método 4a12p. (Divulgação)
Congresso Internacional de Gestão Integral em Liderança e Coaching que aconteceu em Goiânia (GO) em nov/2016. (Divulgação)

Que tipo de pessoa deve fazer este curso?

É fundamental para quem deseja sair da zona de conforto e alcançar seus objetivos de uma forma rápida e eficiente. Seja ganhar mais, mudar de emprego, melhorar os resultados da sua equipe e da sua empresa, reduzir seu nível de estresse com amigos, familiares e no trabalho. É um curso para pessoas que estão cansadas de reclamar e ouvir falar de crise e agora querem encontrar e focar na solução.

Quais são os maiores entraves atuais para carreira e vida pessoal?

A gestão de tempo, pois para muita gente a vida está muito corrida e quanto mais tecnologia para apoiar, maior a sensação de que o tempo não rende.

  • Os conflitos de gerações. Cada geração acredita ter a razão, perdemos o princípio básico do respeito;
  • Falta resiliência ou preguiça, as pessoas desistem muito fácil, acham que o resultado vai cair do céu.
  • A má comunicação de líderes despreparados que geram medo nos colaboradores de enfrentar os obstáculos.
  • A arrogância. Com a facilidade de obter informação, algumas pessoas se acham “Professores de Deus”, acham que sabem tudo e perderam a humildade de querer aprender algo novo.

E por último a desmotivação. Pois o cenário mundial estimula as pessoas a não acreditarem mais nem nelas mesmas e muito menos num ambiente de trabalho melhor, uma vida melhor, as pessoas estão perdendo a esperança de encontrar uma luz no fim do túnel.

Como mudar isso?

As mudanças acontecem a partir de 3 realidades:

  1.     Um trauma ou uma crise. Pode ser uma doença pelo workaholicismo moderno, pode ser a perda de um ente querido ou uma separação conjugal. Pode ser uma quebra econômica ou uma demissão. E também pode ser uma crise existencial, uma ataque de pânico.
  2.     Olhando para fora, observando e aprendendo com os exemplos dos outros. Porque as empresas quebram? Porque os funcionários são demitidos? Porque os casamentos acabam? Porque as pessoas estão em constante desentendimento? E se inspirando em pessoas e empresas especiais também: porque aquela empresa cresce e é líder de mercado? Porque aquele cara sempre alcançar seus objetivos?
  1. Olhando para dentro, com autoconsciência e autorreflexão. Desenvolver a capacidade de olhar para si mesmo, se observar e ver o que ta legal e o que não, observar se sigo fazendo as mesmas coisas como será meu futuro? Como será minha vida daqui a 10 anos ou 20 anos?

Por que se encantou por este universo?

Porque eu acredito e trabalho por um mundo melhor. Acredito que o mundo melhor se faz com pessoas melhores, com pessoas felizes e realizadas. E acredito que a maioria das pessoas que não se sentem felizes e realizadas ainda não sabem como conquistar isso e precisam de apoio para aprender como alcançar a realização. E hoje eu tenho certeza que esse método é fundamental para todas as pessoas que almejam uma vida nova, um ano novo, mais estruturado, mais previsível e mais equilibrado.

Assista o vídeo até o final,. pois Yaramo preparou, carinhosamente, um presente especial e exclusivo para nossos leitores:

Para mais informações, envie uma e-mail para yaramocb@gmail.com ou fale pelo WhatsApp (33) 98835-9897

 

Share Button