Apesar de no Brasil o Toyota Camry nunca ter ido bem em vendas, nos EUA, o modelo figura há 15 anos como o carro mais vendido, e para 2017 o sedan chega a sua oitava geração completamente renovado, apostando em um estilo inédito com linhas modernas e aerodinâmicas, tentando conquistar principalmente o público mais jovem e o resultado impressiona, o Camry nunca esteve tão bonito.
O novo Camry 2018 utiliza uma inédita proposta chamada pela Toyota de “TNGA”, em português algo como “Nova Arquitetura Global Toyota”, que visa manter toda a já conhecida tradição dos carros da Toyota porém adotando agora soluções nunca vistas nos carros da marca, principalmente em termos de estilo e esportividade, e o prazer de guiar o carro, lembrando que tudo é novo no Camry, inclusive a plataforma chamada de GA-K maior e mais leve.
Enquanto as gerações anteriores do Camry apostava na sobriedade, querendo passar despercebido nas ruas, com este novo modelo a coisa é um pouco diferente, com certeza o carro atrairá olhares por onde for, principalmente pelo seu chamativo conjunto dianteiro, com uma ernome grade em forma de boca de tubarão, faróis finos e arrojados, além do capô mais volumoso e curvo.
Nas laterais há vincos salientes que deixam o Camry com um perfil mais músculos, enquanto na traseira há falsas saídas de ar abaixo das lanternas, a tampa do porta malas ficou mais alta e esportiva, e o para-choque esbanja esportividade, dependo da versão o Camry poderá vir com rodas grandes aro 19.
Lembrando que as medidas também são novas, o entre eixos foi ampliado em 5 cm, o teto e o capô estão mais baixo em 2.5 e 4 cm respectivamente, deixando o Camry bem mais esportivo.
Assim como por fora por dentro também tudo novo no Camry 2018, o painel é bastante ousado e futurista, destaque para a central multi-mídia com tela de 10 pol, completamente integrada ao painel, e o acabamento de alto nível com detalhes em madeira, couro e plástico macio ao toque, este é sem dúvida o Camry mais requintado já feito.
Na mecânica o Camry 2018 terá três inéditas opções de motores, o 3.5 V6 D4S com injeção direta, o 2.5 4 cilindros, e a tradicional opção híbrida (motor elétrico e a gasolina), a Toyota ainda não divulgou os detalhes de potência dos novos blocos, porém afirma que estes novos motores terão mais potência sem aumentar o consumo de combustível, lembrando que a tração continua ser dianteira, e o câmbio pode ser de seis ou 8 velocidades, ambos automático.
Nos EUA as vendas começam ainda no primeiro semestre, e o Camry 2018 terá inéditas versões esportiva; Sport SE e Sport XSE, além das tradicionais LE, XLE, SE e XSE.
Créditos : Autos24h