Tecnologia

Threads não deixa remover conta sem excluir perfil do Instagram

Ao se arrepender de ter entrado em uma rede social ou até mesmo em um aplicativo, as pessoas logo procuram apagar a sua conta para deixarem de ter qualquer relação. Já quem se arrependeu de entrar no Threads pode não gostar nada da forma de remover a sua conta da nova rede social.

O motivo para isso, conforme explica a política de privacidade da rede, é que os usuários precisam remover sua conta do Instagram para poder sair do Threads. O motivo para isso, claro, fica no fato da nova rede social da Meta usar até mesmo a conta do Instagram como a única forma de login disponível.

Apesar do sucesso, claro, essa decisão por parte da Meta não tem agradado muito aos usuários. Por exemplo, apesar do Facebook e do Instagram também serem da empresa, em ambos os casos é possível fazer a exclusão da sua conta de forma manual.

Por outro lado, o fato de o Threads estar diretamente ligado ao Instagram facilita na hora de encontrar os contatos. Ou seja, não é tão difícil seguir quem você já estava seguindo, o que também deve ajudar a rede social a se popularizar rapidamente.

Como desativar o perfil do Threads

Apesar do Threads não permitir a remoção da conta, felizmente, a Meta ainda permite que o seu perfil seja desativado temporariamente por lá. Para isso, basta seguir estes passos:

1. Abra o app do Threads normalmente e clique no ícone do seu “Perfil”. Então, toque no ícone representado por “duas linhas”, logo acima da sua imagem de perfil;

Imagem: reprodução/TecMasters

2. Entre em “Conta” e vá em “Desativar perfil”. Por último, toque em “Desativar perfil de Tópicos”.

Como desativar a conta do Threads - Passo 2

Imagens: reprodução/TecMasters

Pronto! Após ter feito isso, o seu perfil será desativado apenas nesta rede social, mas continuará funcionando normalmente no Instagram. Para reativá-lo, basta voltar a fazer um novo login na nova rede social da Meta.

Via: Tech Crunch




Créditos: TecMasters