fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Tecnologia do Futuro: 10 avanços que serão comuns nos próximos anos


Você já deve ter se pegado imaginando como será a Tecnologia do Futuro, observando todas às mudanças sofridas nos últimos anos.

Pensando nos avanços tecnológicos dos últimos anos, podemos prever um futuro muito próximo, com recursos que jamais poderíamos imaginar, e que estarão ao alcance de todos.

Confira os 10 avanços que serão comuns nos próximos anos;

1 – Carros autônomos

Ainda é provável que nesta década, encontremos carros autônomos nas ruas das grandes cidades. Os projetos de carros autônomos estão evoluindo tão rapidamente, que a expectativa para que a tecnologia chegue ao consumidor, reduziu drasticamente.

Imagem: Reprodução “GuiaAuto” – Carros autônomos estão mais próximos do que nunca.

No passado, era pensado que os carros autônomos só estariam disponíveis em 2030, no entanto, algumas das previsões de mercado, apontam a tecnologia para início de consumo já em 2018.

2 – Culinária robótica

Os robôs estão dominando os setores industriais, chegando também aos setores comerciais e de fast & food.

Em uma feira em Tóquio, Engenheiros exibiram um robô capaz de produzir e preparar o alimento para os consumidores.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução – No Japão, tecnologia pode fazer diferença no preparo de pratos em restaurantes e indústrias que oferecem e preparam lanches.

Impensáveis e precisos, os robôs fazem trabalhos complexos e repetitivos em pouco tempo, economizando dinheiro para às fábricas e empresas que necessitam de produtividade.

Tecnologia do Futuro
Imagem: Reprodução – Restaurantes chineses esbanjam “garçons” robôs.

3 – Construção Civil

Um dos objetivos do mundo atual, é evitar esforços por parte de mão de obra humana, esforços na qual podem arcar com problemas de saúde e excesso no uso de força.

Na construção civil, já existem alternativas à mão de obra humana, que podem construir casas em apenas dois dias, e prédios em 30 dias ou mais.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução Tecnoblog – “Robô Pedreiro” pode construir até Mil tijolos por hora.

No futuro, este tipo de tecnologia será bastante utilizado, uma vez que, mais pessoas estarão pavimentando o mundo, e mais casas e apartamentos teremos, exigindo prazos cada vez menores para suas construções.

4 – ‘Computadores’ de bolso

Em um futuro não tão distante e até presente, os Smartphones serão seu computador de bolso. Microsoft e Samsung já apostam em opções que transformam o celular em uma Área de Trabalho, a exemplo do Continuum do Windows 10 Mobile, e o Galaxy S8.

Tanto o modelo da Samsung quanto o modelo da Microsoft viram ‘complexos’ computadores ao serem conectados em uma TV ou Monitor compatível.

Continuum
Imagem: Reprodução – Continuum em funcionamento. Ao lado esquerdo, um Lumia 950, ao meio, o “Display Dock”, para saída HDMI e entrada de Teclado e Mouse.

Em um futuro próximo, isso será cada vez mais exigido, uma vez que, carregar o smartphone e o Notebook com a possibilidade de “2 em 1”, é uma genialidade perfeita para economizar tempo e espaço.

5 – Realidade aumentada: Interação Virtual x Real

Uma importante inovação do século, já tem data para chegar aos consumidores; o Hololens – tecnologia que brilha aos olhos e será vendido já em 2019.

O Hololens permite interação com objetos virtuais, através de um óculos de realidade aumentada.

Tecnologia do futuro
Imagem: MyGaming – Hololens permite interação com objetos virtuais e reais.

Na imagem acima, mesa e sofá são reais, enquanto moedas, esquilo e outros objetos são virtuais, mas interagem com a mesa, ocupando somente o espaço real, e os limites. O usuário também pode tocar nos objetos virtuais.

Na realidade virtual, é possível viver dentro de um mundo virtual, enquanto na tecnologia de realidade aumentada, utilizada pelo Hololens, é possível viver no mundo real, interagindo com objetos do mundo virtual.

6 – “Fogos” de Artificio de Drones

Existe hoje, cientistas desenvolvendo drones capazes de criar shows nos céus, como aconteceu no intervalo do Super Bowl 51, em apresentação da Norte Americana Lady Gaga, onde Drones da Intel aparecem formando a bandeira do Estados Unidos.

No Rock in Rio, serão utilizados da mesmo tecnologia, drones que formarão vários desenhos no céu, colorido a abertura de todos os sete dias de festival, além de projetarem o nome “Rock in Rio”.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução Rede Globo – Drones de Ensaio para o Rock in Rio 2017, formando o símbolo de uma guitarra.

Não se assuste se por um acaso, drones comecem a substituir fogos de artificio, o que será um alivio para animais como gatos e cachorros, que são completamente frágeis ao ruído em excesso.

7 – Drones que transportem pessoas

Os drones estão cada vez mais avançados. Agora, já é possível transportar pessoas em drones, como mostrado em um evento de tecnologia.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução – Drones poderão dividir céus com aviões, para transporte de pessoas.

O modelo acima já será disponibilizado comercialmente, em breve. No entanto, ainda serão feitos testes, e processos burocráticos podem atrasar sua acensão.

Mesmo assim, não podemos descartar que a tecnologia promete se fixar nos próximos anos.

8 – Energia Fotovoltaica

A energia fotovoltaica, proveniente de raios solares, será cada vez mais comum nos próximos anos.

O mercado tende a abaixar consideravelmente os custos para instalação e manutenção de placas fotovoltaicas, e todo o seu sistema. Com isso, mais pessoas acabarão adotando a solução energética, que é completamente sustentável e rentável.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução – Energia proveniente do Sol pode ser comum nos próximos anos.

9 – Internet das Coisas – IoT

O mercado de Internet das Coisas pode movimentar bilhões de reais nos próximos anos. É um dos avanços tecnológicos com o maior número de apostas entre investidores de todo o planeta.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução – Cozinha hi-tech

Empresas como Intel, Microsoft e Google já embarcam na criação de soluções que transformem sua casa em um universo hi-tech, onde até o apagador é acionado via palmas, smartphones e/ou movimentos.

Até o banheiro se transforma, para que tudo fique completamente confortável e produtivo.

10 – Dinheiro virtual

O mundo também vai precisar implementar soluções para reduzir roubos de dinheiro e dor de cabeça para a economia.

Pensando nisso, o dinheiro será cada vez mais introduzido em cartões de crédito, bancos digitais e moedas virtuais, como o BitCoins.

Tecnologia do futuro
Imagem: Reprodução – Bitcoins.

Há quem já investe neste tipo de moeda virtual e tem retorno altamente lucrativo. No entanto, é preciso entender que, a moeda ainda tem obstáculos do mundo moderno para se estabelecer como pioneira no setor financeiro.

Existem diversas outras propostas de tecnologias do futuro. Com todas essas, já é possível começar a se preparar para não se assustar com drones coloridos no céu, vaso sanitário do vizinho que se limpa sozinho e faz massagem, riqueza virtual e carros que andam sem o manuseio do motorista.

Tem alguma tecnologia sugestiva? Interaja conosco nos comentários abaixo!

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr

Tags:, , , , , , , ,

Histórico Página
Open