Autos

Supercarro da Aston Martin e Red Bull F1 é revelado

Escrito por Fernando Luis

A parceria entre a equipe Red Bull de Fórmula 1 e a Aston Martin, deu seu primeiro fruto, o AM-RB 001, um carro que nasceu para se tornar um modelo dos sonhos de vários apaixonados por velocidade.

 

O AM RB 001 nasceu em berço de ouro, ou seja, seu design aerodinâmico é obra do famoso projetista da equipe Red Bull F1, Adrian Newey, – homem que projetou os carros mais vencedores da F1, como a McLaren de Senna, além de Newey também lideram o projeto Marek Reichman, chefe criativo da Aston Martin, e David King, chefe de operações especiais da montadora britânica, que ficou a cargo de comandar a montagem do modelo que será de forma artesanal a mão.

aston martin am rb 001

Apesar do carro mostrado aqui ainda ser um protótipo, ele já impressiona por suas linhas, que foram esculpidas no túnel de vento e com claras influências dos Fórmula 1 e nos protótipos de competição LMP, como a asa dianteira, assim como a posição de pilotagem central, similar a de um F1.
aston martin am rb 001

Infelizmente as empresas não revelaram muitos detalhes reais sobre o AM-RB 001, apenas que sua carroceria e chassi são feitos em fibra de carbono, o motor será montado no centro do carro, será um V12 aspirado, que deve conferir uma relação de peso e potência próxima de 1:1 (1 kg por cv do motor).

aston martin am rb 001

Mais detalhes devem ser divulgados em breve, a Aston Martin deve produzir entre 99 a 150 unidades do AM-RM 001, incluindo os protótipos de testes e 25 versões que serão feitas para as pistas de corrida, sendo que as primeiras unidades devem ser entregues apenas em 2018.

aston martin am rb 001

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis