Tecnologia

sucessor deve demorar anos pra surgir

Pode até parecer que faz menos tempo, mas o Steam Deck, o PC portátil da Valve, foi lançado há mais de um ano. E, para tirar ainda mais receios, novamente, a empresa confirma que um sucessor está bem distante.

Em entrevista concedida ao site Rock Paper Shotgun, Lawrence Yang, um dos designers do Steam Deck, deu a entender que uma próxima versão do portátil só deverá sair se o mesmo for muito mais poderoso.

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

Tal declaração apenas reforça o que dois funcionários da Valve já haviam dito para o The Verge. Na ocasião, eles explicaram que não haveriam motivos para lançar uma nova versão tendo em vista que o modelo atual ainda dá conta de rodar praticamente todos os jogos.

Apesar da Valve ainda não ter planos para um sucessor do Steam Deck, uma preocupação já existe na internet. Assim como mostra o vídeo abaixo do Digital Foundry, o portátil da Valve enfrenta uma certa dificuldade para rodar jogos do ano passado.

StemOS vem sendo prioridade da Valve para o Steam Deck

Se por um lado a Valve não tem tantos planos para mexer no hardware do Steam Deck, o mesmo não pode ser dito em relação ao SteamOS, o sistema operacional que vem pré-instalado no portátil. Na semana passada, uma atualização para o sistema trouxe o primeiro suporte a Ray Tracing, que por enquanto funciona apenas no jogo Doom.

Além disso, a Valve também trabalha de forma constante para fazer que mais jogos sejam compatíveis com seu dispositivo e até mesmo trouxe mudanças para melhorar a sua autonomia. Para saber mais deste PC portátil, não deixe de conferir este review do TecMasters.


Créditos: TecMasters