Autos

Subaru revela em NY o novo Impreza 2017

A Subaru revelou nessa quarta (23) na abertura do Salão de Nova York o seu principal lançamento no ano, a nova geração do Impreza. Completamente renovado o modelo estará disponível nas configurações hatch e sedan e chega ao mercado com uma série de evoluções, a começar pela inédita plataforma Global Plataform, que será utilizado em boa parte dos futuros lançamentos da Subaru.

novo subaru impreza 2017

Como é nítido nas fotos, o design do Impreza não abriu mão do caráter esportivo, sua marca registrada desde a primeira geração. A carroceria é farta de vincos e frisos, elementos que dão uma aparência robusta e arrojado  ao carro. A esportividade é reforçada por itens, como a generosas entradas de ar no para-choque dianteiro, além das rodas de liga leve, saias laterais e o pequeno aerofólio traseiro.

subaru impreza hatch 2017

Outra boa novidade nesta nova geração, é a volta da versão hatch do Impreza, a configuração que estava de fora da linha desde 2012, volta a ser oferecido.

subaru impreza hatch 2017 traseira

Em comparação com a geração passada este novo Impreza 2017 cresceu,  a distância entre-eixos foi ampliada em 2.5 cm Enquanto o modelo novo é ainda 3.8 cm mais largo, 4 cm mais comprido e 1 cm mais baixo, o que deve proporcionar um aumento no espaço interno.

subaru impreza sedan 2017 traseira

subaru impreza hatch 2017

Os projetistas da Subaru também focaram no interior, considerado por muitos o “calcanhar de Aquiles” dos carros da marca japonesa. Em relação ao seu antecessor, a nova geração é muito mais luxuosa e tecnológica, repare na qualidade dos materiais utilizados nos bancos e nas portas, porém no geral a arquitetura da cabine ainda continua sóbria e sem exageros seguindo o padrão e gosto dos japoneses.

novo subaru impreza 2017 interior painel

Seu painel que é completamente novo, traz linhas modernas e diferentes do já visto em qualquer outro Subaru, além de melhor acabado contando com muito couro, o novo Imprenza também é mais tecnológico, destaque para a tela de LCD que exibe os comandos da central multimídia.

subaru impreza 2017 interior

O novo Impreza 2017 conta ainda com ar condicionado automático digital, sistema keyless que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso, podendo vir ainda com teto solar panorâmico, sistema de áudio da renomada marca americana Harman Kardon, piloto automático e sistema de frenagem autônoma que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente do Impreza, podendo frear o carro de forma automática assim que detectado um risco de colisão eminente.

subaru impreza 2017 interior

Pelo menos nessa configuração inicial do Novo Impreza não impressiona, de largada o carro estará disponível com a última versão do motor 2.0L Boxer com injeção direta, a gasolina e 154 CV. A transmissão é do tipo CVT com opções de trocas de forma manual de sete velocidades. Como a cartilha de um autêntico Subaru (marca que é conhecida por duas coisas, carro esportivos e 4×4), sua tração é do tipo 4X4 Symmetrical All-Wheel Drive.

subaru impreza hatch 2017

Nos principais mercados da Subaru, como os EUA e o Japão,as vendas da nova geração do Impreza começam ainda em 2016, já para o mercado brasileiro ainda não previsão de lançamento. Infelizmente a operação no Brasil ainda é bem tímida, possivelmente as vendas por aqui devem se iniciar apenas no próximo ano.

subaru impreza sedan 2017 traseira

subaru impreza hatch 2017 traseira

Créditos : Autos24h