O Spotify está promovendo mudanças para quem cria podcasts na plataforma. Uma onda de atualizações vai começar a trazer mais controle sobre quem escuta as produções.
Isso porque os criadores terão mais opções para personalizar sua página de podcast, incluindo a capacidade de destacar episódios específicos, promover outros podcasts e até exibir banners para conteúdo pago.
A ferramenta dentro da plataforma usada por podcasters também mudou e vai passar a exibir dados de tendências em episódios individuais e revelar qual público está consumindo aquele conteúdo por meio de gráficos de impressões – além de saber se vieram de programas reproduzidos, de prévias ou de propagandas.
Ao que parece, essa implementação é uma via de mão dupla, já que os criadores terão mais controle sobre como são mostrados na plataforma e os ouvintes receberão mais informações para descobrir mais podcasts.
Por fim, novas análises de monetização serão implementadas, com a possibilidade de medir o desempenho de campanhas publicitárias por meio de anúncios.
No entanto, a empresa não definiu um cronograma específico para mostrar quando todas as mudanças chegarão ao Spotify.
Redesign do Spotify
Por enquanto, a companhia parece focada em lançar lentamente seu novo feed, que vai apresentar características já vistas em outras plataformas, como o TikTok.
Conforme citado pela própria empresa, essa mudança vai levar vários trimestres, pois é necessário testar desempenho e refinar o design.
Via: The Verge
Créditos: TecMasters