Tecnologia

Spotify considera ‘destruir’ parceria com o Uber após escândalos

Os últimos meses não foram tão fáceis para o aplicativo de transporte de pessoas, o Uber. Além de enfrentar uma guerra contra Taxistas, o aplicativo caiu no conceito de milhares de pessoas que não gostaram de sua atitude nas manifestações contra medidas de Donald Trump contra refugiados em um Aeroporto do EUA.

Em uma matéria exclusiva publicada pelo The Verge, afirma-se que o Spotify está querendo destruir sua parceria com o Uber, devido aos “recentes acontecimentos que prejudicaram a imagem da marca Uber”, e mesmo não citando exatamente quais, é bem fácil de imaginar que o único grande e impactante acontecimento negativo em relação ao Uber, foi o caso citado acima.

Spotify e Uber

A parceria entre Spotify e Uber, se dá à possibilidade de ouvir músicas do Spotify em veículos do Uber, deixando o usuário completamente livre de escolher playlists que queira ouvir, apenas utilizando o smartphone.

“Para mim, tendo em conta as opiniões que eu compartilhei com vocês em relação ao Uber e as práticas recentes que expuseram o aplicativo, até mesmo permanecer no Uber não é uma decisão simples,” escreveu Gustav Söderström, chefe de produto doSpotify. “Mas também não parece certo punir nossos usuários puxando o suporte para a API. Prefiro tentar mudar o comportamento por participantes e apresentando aquilo em que acreditamos.”

O debate interno no Spotify, sugere que pelo menos um dos parceiros do Uber tornaram-se cautelosos de associar-se com uma empresa que ultimamente foi quase tão bem conhecida por seus escândalos como tem seu serviço de transporte.

Alguns dos primeiros investidores do Uber também procuram distanciar-se da companhia, presumivelmente em parte sobre medos que a associação prejudicaria as perspectivas de investimentos futuros.

Se o Spotify encerrar a parceria, vamos ficar sem música nos carros?

Ainda que o Spotify tome esta decisão, os usuários do Uber não precisam se preocupar – digo, não tanto.

O aplicativo de músicas “Pandora”, fechou parceria com o Uber em 2016, dando aos usuários uma segunda opção para a rádio do veículo. No entanto, o aplicativo não chega nem perto do Spotify em questões de complexabilidade relacionado ao número de músicas e lançamentos disponíveis.

Spotify e Uber estão juntos desde 2014. Ambos os lados se recusaram a falar ao The Verge.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr