Tecnologia

Sony pode trazer compatibilidade com o PlayStation 3 para o PlayStation 5

A Sony pode estar trabalhando para trazer uma compatibilidade retroativa adequada do PlayStation 3 para o PlayStation 5, embora apenas para títulos selecionados, segundo rumores que circulam online.

– Publicidade –

Durante o último episódio do podcast XboxEra, Shpeshal Nick revelou que ouviu dizer que a Sony está trabalhando para trazer a compatibilidade retroativa para títulos selecionados do PlayStation 3 nos consoles da geração atual.

Os títulos compatíveis aparentemente também serão vendidos individualmente, de maneira semelhante ao que a Microsoft fez com a retrocompatibilidade do Xbox. Infelizmente, ainda não se sabe se os jogos do PS3 compatíveis com o PlayStation 5 receberão melhorias de desempenho ou visuais.

Também é desconhecido quais jogos seriam selecionados para serem jogáveis no PlayStation 5, embora Nick especule que possam ser principalmente títulos de primeira linha, o que faria sentido.

A compatibilidade retroativa adequada do PlayStation 3 para o PlayStation 5 seria um grande avanço, já que, atualmente, os títulos do PlayStation 3 só podem ser jogados no console via streaming na nuvem, o que nem sempre oferece a melhor experiência possível.

O fato dos títulos estarem disponíveis para compra individualmente também seria significativo, permitindo que os usuários desfrutem deles sem a necessidade da assinatura PlayStation Plus Premium, que é necessária agora para acessar jogos do PS3 via streaming na nuvem.

Como sempre acontece com rumores, no entanto, devemos tomar tudo com cautela até que a Sony faça um anúncio oficial.

– Publicidade –


Créditos TecStudio