A Sony acaba de firmar uma nova parceria com a Qualcomm para o lançamento de novos smartphones com chips Snapdragon. A ideia é usar a tecnologia dos processadores da empresa em aparelhos premium, além dos lançamentos de alto e médio porte.
Um dos primeiros produtos desta parceria parece ser o Xperia 1 V, anunciado recentemente pela companhia. O smartphone vai trazer o processador Snapdragon 8 Gen2 e terá como foco fotógrafos e quem usa o aparelho para gravar vídeos. Esses são casos de nicho, mas a empresa parece estar pronta para explorar sua capacidade de produzir bons sensores para captação de imagens.
Além disso, o aparelho poderá ser usado como monitor para as câmeras Sony Alpha, o que oferece mais possibilidades para os usuários – embora o preço seja relativamente alto.
A Sony também revelou o Xperia 10 V em maio. Este smartphone, de médio porte, vai chegar com processador Snapdragon 695 e tela OLED de 60 Hz. Em ambos os casos, ainda não há data de lançamento.
Qualcomm fala sobre a parceria com a Sony
Em nota, a Qualcomm parece entusiasmada com as possibilidades da parceria. A ideia é “ultrapassar os limites do que é possível na tecnologia móvel, oferecendo aos usuários experiências inigualáveis e impulsionando o progresso na indústria de smartphones”.
“Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com nossa parceira de longa data, a Sony, para oferecer a próxima geração de tecnologias móveis premium aos consumidores. Esta colaboração é uma excelente oportunidade para oferecermos experiências de usuário inovadoras para ajudar a atender às demandas dos consumidores em todo o mundo”, disse O.H. Kwon, vice-presidente sênior da Qualcomm CDMA Technologies e presidente da Qualcomm Asia-Pacific (APAC).
Via: Engadget
Créditos: TecMasters